sábado, 23 de abril de 2016

Dramas de uma noiva #4

Os nossos padrinhos de casamento sabem que nós iremos mais cedo para o local onde casamos porque teremos muito que fazer nos dias antes. Eles também marcaram as suas viagens mas o que é que fizeram? Marcaram as viagens deles para chegarem somente no dia ANTES do casamento. Isto tendo em conta que se ofereceram para nos ajudar e que nós estaremos lá uma semana antes e lho tínhamos dito. Ora, o que é que eu posso retirar daqui? Que as pessoas oferecem-se para ajudar mas não o querem efectivamente fazer. Que o "se precisares de ajuda avisa" não vale nada e que só o dizem da boca pra fora. Ok, já sei que o casamento é nosso, já sei que mais ninguém tem responsabilidades para com ele como nós temos e não é sequer isso que esperamos dos outros. Mas das pessoas mais próximas, como os padrinhos, esperávamos alguma coisa além do que estão a fazer. 
Com isto só confirmo que às vezes espero demais das pessoas, sem fundamento e depois me desiludo, porque é triste chegar a esta conclusão mas só podemos mesmo contar connosco (eu e ele). Mais ninguém quererá saber, mais ninguém estará lá como nós, mais ninguém estará sempre lá como eu e ele - e por um lado ainda bem, afinal é por isso mesmo que iremos casar, é isso mesmo que é o casamento para nós.


Quando nos contaram que tinham comprado as viagens fiquei mesmo contente mas quando soube quais as datas juro que me caiu o queixo e não queria acreditar que fizeram aquilo. Ok, eles chegam lá só no dia antes!?! Como é que é isso? Eu percebi bem? Enfim, fiquei desiludida, lamento e confesso. Se calhar não devia mas não mandamos no que se sente e doeu-me saber que os nossos amigos não nos ajudarão porque me parece impossível fazê-lo no dia antes... Eles já estão o ano inteiro fora, não é possível participarem nos preparativos e ainda por cima chegarão só no dia anterior ao nosso casamento. Foi só um desabafo.

6 comentários:

  1. pois :/ e ha tanta coisa para fazer que pelo menos nos dias antes podiam tentar ajudar mais os noivos para que no dia estivesse tudo perfeito.. isto de dizer que se ajuda é mais da boca para fora do que propriamente mesmo vontade de ajudar :/ beijinho

    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Não me posso queixar...a minha madrinha de casamento veio da Madeira uma semana antes e foi muito prestável.

    ResponderEliminar
  3. Lamentável que tenhas escolhido uns padrinhos desses! A questão foi que eles é que queriam ajudar. Queriam? Chegar um dia antes quer mesmo dizer o contrário como tu dizes!
    Beijinho
    MR😁
    @sagadaemigracao

    ResponderEliminar
  4. Oh :( Eu não tenho do que me queixar nesse campo porque os nossos padrinhos estão a ser fantásticos e super disponíveis. Não tens de pedir desculpa por te sentires desiludida: claro que o casamento é vosso mas dá tanto trabalho que sabe mesmo bem ter uma mãozinha aqui e ali!

    ResponderEliminar
  5. Temos que nos mentalizar que com as nossas coisas só nós nos importamos verdadeiramente. E, na verdade, não podemos ficar magoados com isso. Mas entendo porque eu no teu lugar ficaria triste também, principalmente sabendo que faria tudo pela outra pessoa!

    ResponderEliminar
  6. O casamento é uma boa altura para vermos quem realmente se preocupa connosco. Também tive umas quantas desilusões. Deixa lá, só assim abrimos os olhos. Tudo a correr pelo melhor. Beijinhos.

    ResponderEliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...