Pesquisar neste blogue

terça-feira, 21 de junho de 2016

Lides domésticas


Limpar a casa deve ser das tarefas mais chatas mas que mais compensa pelo resultado final. Num apartamento com cinco assoalhadas e dois gatos que muito pelo largam, tenho muito com que me entreter. Entre cozinhar, lavar, estender e passar a roupa, arrumar, limpar e organizar, não faltam coisas para fazer, haja vontade. 
Apesar de não me considerar muito rigorosa nem demasiado preocupada com limpezas e organização, gosto muito de ter as coisas apresentáveis e esforço-me por fazê-lo todos os dias (embora uns mais do que outros). E, por mais simples que sejam as tarefas diárias, levam-nos muito tempo e exigem paciência. Eu sei que é sol de pouca dura (afinal tenho dois gatos, já disse?) mas sabe tão bem quando acabo de arrumar, limpar e há no ar um perfume suave e fresco a detergente. 
Quando tenho mais tempo livre, vou tentando manter as coisas limpas/ organizadas/ arrumadas e fazendo uma coisa cada dia, para que se torne mais fácil fazer a gestão doméstica necessária. Que truques têm por esses lados? Eu tento passar a casa a pente fino uma vez por semana, sendo que vou fazendo todos os dias algumas coisas para a manter (arrumar, lavar loiça, tratar da roupa, organizar alguma coisa que não está do meu agrado), não gosto de ter todos os dias ocupados com "limpeza", por isso, diariamente faço só o essencial para a manter apresentável.

1 comentário:

  1. Por aqui, a limpeza a fundo é à sexta. Limpa-se o pó, sacudem-se tapetes, aspira-se, limpam-se as casas de banho... Mas durante a semana faz-se as coisinhas mais minuciosas e chatas de lavar louça, lavar/secar/passar e guardar roupa... Todos os dias dou um jeitinho às coisas, vou inspecionar as casas de banho a ver se está tudo limpo, se há roupa para lavar, se as sapatilhas de toda a gente estão guardadas no sítio certo e não espalhadas pela casa...

    Com um irmão que deixa tudo em qualquer lado, é preciso andar sempre em cima dele para ter tudo arrumado!

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelas tuas palavras!