sexta-feira, 7 de outubro de 2016

O céu mais bonito de que há memória

Não considero que ande por este mundo há muito tempo mas a verdade é que não tenho memória de nenhum ano que tivesse céus tão bonitos quando o sol se põe como este. Já perdi a conta às cores de encantar que vi no céu nos últimos meses. Por norma regresso do trabalho ao final da tarde e venho em direcção a Lisboa deslumbrada com as cores com que o céu se pinta quando o sol se esconde. Ao atravessar a ponte, tenho à minha frente um céu raiado ora de amarelo-avermelhado, ora de rosa-algodão-doce, enquanto deixo para trás um lilás que parece irreal no horizonte. Sempre com um belíssimo fundo azul, umas vezes mais vivo, outras mais mais suave e com o astro maior que ora é de uma amarelo tão quente que me remete para a cor do fogo, ora é alaranjado. Por vezes, além de todo este espectáculo que se apresenta diante dos meus olhos, há algumas nuvens que parecem algodão, de tão alvas, perfeitinhas e cuidadosamente espalhadas que estão.
As imagens com que vos deixo foram retiradas da web (sim, porque eu sou incapaz de conseguir tirar fotos, limito-me a ficar espantada e a conduzir) e não sei se têm ou não edição de imagem mas garanto-vos que o que tenho visto ao vivo, bem parece ter sido tratado em um qualquer programa de tratamento de imagens de topo...só que é bem real!






Só assim vale a pena voltar mais tarde para casa.

Sou só eu que tenho visto, em 2016, os céus mais bonitos no pôr-do-sol?

4 comentários:

  1. Não, não és!!! E o local em causa tem destes momentos assim, sublimes!

    ResponderEliminar
  2. wow, adoro as fotos!!
    ganhaste uma nova seguidora :D
    beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Não és a única não.
    Também tenho reparado nisso.
    E estas fotos que seleccionaste são lindas!
    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...