Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Incompetência

Se as coisas funcionassem como deve ser, não eram precisas medidas drásticas ou ameaças para que o que deve ser feito se concretizasse. 


O meu pai viu o seu quintal e parte da casa serem destruídos por um carro que lá "aterrou" (literalmente, pois despenhou-se de uma estrada mais alta em frente à casa e voou para dentro do nosso quintal) no final do ano. Tem imensos danos e a casa num estado lastimável, foi reportada a situação à seguradora como seria necessário mas mesmo tendo feito a nossa parte e insistindo com eles, teimavam em arrastar a situação sem dar respostas e prolongando uma situação insustentável. Depois de vários contactos e de continuarmos, ainda assim, sem respostas nem soluções à vista por quem a isso é obrigado, apresentámos queixa à Autoridade competente.
No dia seguinte à queixa ter sido apresentada finalmente contactaram o meu pai a avisar que o perito iria averiguar os estragos (isto quase um mês depois do acidente!) para (finalmente) darem andamento aos procedimentos necessários à resolução do caso.
Agora digam-me se era necessário fazer queixa da seguradora para que fizessem o seu trabalho!?! Não era mais fácil terem feito o que deviam sem para isso ser preciso pressionar, ameaçar e queixar-nos? Enfim...agora é esperar novos desenvolvimentos.

10 comentários:

  1. Em Portugal parece que as coisas só funcionam assim, depois de queixas. Senão, há sempre tempo, o cliente que espere. Tristeza.

    ResponderEliminar
  2. Quando mete seguradoras é complicado... Assim como exemplo, digo-te só que tive num processo com uma seguradora que se arrastou durante mais de 10 anos...

    ResponderEliminar
  3. Em sintonia de acidentes.
    Agora não me percas. Vou estar por aqui.
    Kis =}

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente o nosso país funciona assim... Só vai lá com ameaças... :(
    Espero que tudo se resolva.
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente neste tipo de coisas temos quase sempre que nos chatear... Espero que agora tudo se resolva pelo melhor e rápido!

    ResponderEliminar
  6. Cá em casa também tenho um problema que a seguradora nunca quis ajudar a resolver... até ter sido feita queixa! Infelizmente a incompetência está em todo o lado! Beijinhos

    https://amargaridacosta.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Por cá é sempre assim e parece que nada faz mudar isto. Que triste...

    ResponderEliminar
  8. É sempre assim, é preciso nos queixarmos e batermos o pé vermos as coisas resolvidas...enfim...

    ResponderEliminar
  9. Mas como os pagamentos dos seguros eles nunca se distraem...

    ResponderEliminar
  10. Fogem com o cú à seringa o máximo que conseguirem ... Só vão lá com ameaças.

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelas tuas palavras!