quinta-feira, 13 de abril de 2017

Arrendar casa #5


  • Não estamos a procurar casa no centro da cidade. Não é o que pretendemos, nem o que mais nos convém, nem o que podemos pagar. Os resultados da nossa procura são sempre zonas limítrofes da cidade.
  • O homem trabalha a quase 40km de onde moramos neste momento. leva 1h30 em cada sentido, para ir e para vir, todos os dias e vai de transportes. Está fora de questão outra solução, já analisámos e reanalisámos vezes e vezes sem conta as circunstâncias e ir de carro acarretaria um custo insuportável. Eu trabalho a 15km de onde moro e vou de carro porque são 20/30min e de transportes seria mais do dobro, não tendo custo com portagens nem nada do género.

Se nos mudarmos para perto do trabalho dele, serei eu a ter de fazer um percurso de mais de 40km, porque comparativamente, o meu trabalho é mais longe do que o sítio onde moramos agora. De qualquer forma, esta hipótese não foi descartada. Ainda a estamos a considerar. O ideal seria, à partida, um local que ficasse a meio caminho para ambos mas aí surgiam outras novas questões:
  1. Nem um nem outro estaria relativamente perto do trabalho;
  2. Os custos com transporte não mudariam muito, atendendo a que ambos teríamos de nos deslocar;
  3. Os locais seriam muito  distintos do que conhecemos e do que estamos habituados (isso até podia ser bom!);
  4. O arrendamento não está favorável em lugar nenhum - nem perto de onde estamos, nem perto de onde ele trabalha, nem em zonas intermédias para ambos.


Temos tentado ponderar todas as hipóteses e não excluímos muitas sem fazermos contas, pesquisa e análise. Temos tempo contado para sair de onde estamos mas não é assim tão pouco tempo e não queremos dar um passo em falso, por isso começámos a procurar imediatamente e temos visto o máximo que nos é possível.

2 comentários:

  1. Pareceu-me que agora voltou a ser benéfico comprar
    Kis :={

    ResponderEliminar
  2. Bem, nem imagino a gestão louca que anda nessa casa. Espero sinceramente que consigam um sítio em conta e, de preferência, a meio caminho para os dois.

    ResponderEliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...