sexta-feira, 21 de julho de 2017

A nossa cama !

Vamos ter a nossa primeira cama! Eu sei que pode parecer estranho mas não temos cama. 


Já andávamos desde o ano passado para comprar uma cama para nós mas o tempo foi passando, não dedicámos o tempo suficiente ao assunto e a coisa foi-se arrastando. Procurámos mas não nos debruçámos sobre a pesquisa e portanto não decidimos. A mudança de casa foi o empurrão que precisávamos para aquilo que adiámos durante meses.
A nossa cama era basicamente: duas paletes no chão, um colchão por cima das ditas e um segundo colchão no topo disso tudo. Era aí que dormíamos. Em tempos tivemos um estrado com pés mas começou a ficar curvo e já o notávamos nas costas, por isso decidimos retirá-lo e usar somente as paletes (como o G. usava quando fomos viver juntos).
Já há muito tínhamos decidido que quando comprássemos investiríamos num sommier elevatório com espaço de arrumação por baixo. Vimos alguns, procurámos o que coubesse no nosso orçamento. Visitámos duas lojas "tradicionais" e fomos a duas "grandes". Encontrámos duas opções. Aconselharam-nos colchões, que disso não percebemos grande coisa, só sabíamos que queríamos de molas e firme.
Decidimos onde iríamos comprar, escolhemos as medidas, cor e modelos e encomendámos. As duas lojas "tradicionais" conquistaram-nos e eram equivalentes. Uma, bem perto de nossa casa e outra bem mais longe. Optámos pela mais próxima. Tinha lá um sofá que nos piscou o olho a um preço muito atractivo e acabámos por encomendá-lo também. Assim sendo, as nossas primeiras grandes compras de mobiliário em primeira mão estão a ser cozinhadas. Apesar de ser um gasto é um investimento que faz todo o sentido. Mal posso esperar que cheguem!

6 comentários:

  1. parabéns! é aos bocadinhos que se vai lá! :)

    ResponderEliminar
  2. Aos poucos a vida melhora, isso é que é importante. São coisas que parecem tão básicas para alguns mas que são grandes conquistas para outros, principalmente quando tudo o que temos é fruto do nosso trabalho!

    ResponderEliminar
  3. Espero que se revelem excelentes compras!
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Grão a grão enche a galinha o papo ;), vocês estão a "encher o vosso papo" aos poucos e isso é o que importa ;).
    Vai correr tudo bem.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns :)
    Por aqui também andamos aos poucos a comprar as coisas :p

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns!! Quando eu e o meu namorado decidimos morar juntos a primeira coisa que lhe disse foi que a nossa cama tinha que ser sommier. Eu já tinha um como cama de solteira e sabia que a arrumação que eles dão é fantástica. Gosto tanto que até o meu sofá (chaise longue) tem sommier também e ainda faz sofá cama. Como a casa é pequena aproveito todos os pormenores para arranjar arrumação. E faz toda a diferença!

    ResponderEliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...