sexta-feira, 4 de agosto de 2017

A nossa casinha


Estou deliciada com o aspecto com que a nossa casinha está a ficar! Ainda só tem praticamente o útil, porque como nos faltam algumas coisas, ainda não nos dedicámos propriamente às decorações, aos téxteis que pretendemos e aos pormenores. Além disso, estamos com um restauro na calha e para isso precisamos de algum tempo mas a casa já nem parece a mesma desde que tirámos a tralha excedente (móveis). Está tudo muito simples, nada digno de capa de revista mas está muito ao nosso gosto!
Falta-nos encontrar umas coisas bonitas, de que gostemos, para conseguirmos criar o ambiente que temos em mente para ali. Nesta casa decidimos que, ao contrário do que vimos fazendo, só teríamos em casa coisas de que gostássemos, se dependesse das nossas escolhas. O facto de também eu estar a trabalhar tem permitido isso. Apesar da casa ser antiga e ter muita coisa que não está na melhor condição em termos de estrutura, foi-nos entregue pintada e com a cozinha e wc limpinhos, ou seja, com azulejos brancos e chão cinza, o que, pelo menos em comparação com a anterior, é uma grande diferença. Parece logo que a casa é mais limpa, mais fresca e moderna e nós gostamos disso. Acresce que estamos muito virados para o mobiliário branco, em contraste com a cor predominante da nossa antiga casa, o castanho - graças aos móveis reaproveitados que tínhamos. Ao nos mudarmos decidimos que só teríamos aquilo que precisássemos e que gostássemos mesmo. Isso tem feito toda a diferença e temos adorado o resultado.

Em resposta a algumas perguntas na publicação anterior: não, infelizmente aquele não é o meu tapete de entrada. Quem me dera! Se souberem onde há, digam por favor. Ainda não temos tapete de entrada nesta casa!

Faltam-nos colcha e tapetes com cor para o quarto (já que está todo muito claro), forrar assentos das cadeiras da sala com um tecido giro e colorido, que também pretendemos usar para as capas das almofadas de lá, pôr cortinados nos quartos, encontrar um móvel de televisão, um louceiro/aparador e resolver o que fazer quanto à estante. Além disso, precisamos decidir/ arranjar os quadros que queremos pendurar, comprar toalhas para a mesa da sala, uma manta para o sofá, uma máquina de lavar louça, adaptar o forno para gás de botija, trocar de tábua de engomar e restaurar o móvel da entrada. 

6 comentários:

  1. Deve ser delicioso tratar desses pormenores todos e ver a casa ganhar a nossa cara!

    ResponderEliminar
  2. Olha tens uns tapetes muito giros no Continente :p

    ResponderEliminar
  3. Já moro na minha casa há quase dois anos e ainda hoje acrescentamos coisas à decoração! E é tão bom ver a nossa casa a ganhar vida. Quando deres conta já está tudo pronto!

    ResponderEliminar
  4. A poucos e poucos as coisas se vão compondo. É tão bom montar o ninho! :)

    ResponderEliminar
  5. Essa é a parte mais gira de arranjar uma nova casa :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...