sexta-feira, 9 de março de 2018

Divisão de tarefas

Para mim, dividir tarefas não quer necessariamente dizer que temos ambos de fazer tudo. Há coisas que, por minha natureza, gosto mais de fazer ou tenho mais facilidade ou aptidão e por isso gosto/ quero e não me importo de fazer (quase) sempre eu, e o inverso também!
É o que me faz mais sentido. Se eu não me importo, faço mais facilmente e com maior vontade alguma coisa, por que é que temos de fazê-la ambos? Lá em casa, há coisas que dividimos e vamos alternando mas há outras que estão a cargo de cada um. Não por que se convencionou mas porque é o que faz sentido e estamos de acordo nisso. Por exemplo, nunca tenho de me preocupar em ir pôr o lixo à rua mas ele nunca põe a roupa a lavar ou secar. Não quer isto dizer que não possamos fazer a "tarefa do outro" se necessário for! Quer dizer apenas que distribuímos assim as nossas obrigações.


Como é que é desse lado?

6 comentários:

  1. Deste lado seguimos exatamente a mesma linha. Em quase 7 anos de vida conjunta, raras foram as vezes que fui deitar o lixo fora. Mas se tiver de ir, vou. Mas por norma, é o homem cá de casa que faz. Quanto à roupa, é quem estiver a jeito que a põe na máquina mas na hora de passar a ferro, e dada a ausência de jeito por parte do meu Z., sou eu que trato disso. Quanto a cozinhar, começava a tarefa quem chegava a casa primeiro e o outro depois acabava enquanto o outro vai tomar banho.
    O equilíbrio está nesta fórmula. Por aqui, funciona bem. Não quer dizer que resulte com outras pessoas, mas ao que vejo, o meu Z. coopera muito cá em casa. E acho que é assim que tem de ser a bem do casal e da gestão do tempo conjunto.

    ResponderEliminar
  2. Lá por casa é igual... Há coisas que gosto mais de fazer que ele e outras em que ele tem mais jeito que eu por isso adaptamo-nos :)

    ResponderEliminar
  3. Por aqui fazemos igual e resulta super bem :)

    ResponderEliminar
  4. Cá em casa é assim..Divisão de tarefas, existem coisas que nunca faço mas se ele estiver a trabalhar tb não ficam por fazer... olha hoje vou ter de arrumar a loiça da máquina 😠

    ResponderEliminar
  5. Lá em casa é igual, ele leva o lixo :P
    Antes era eu que fazia tudo porque como estava em casa tinha tempo. Hoje trabalho tanto como ele então e como não há empregados (ohhhh....sniff...) lá temos que fazer tudo em grupo. Ele faz umas coisas e eu outras.

    ResponderEliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Mais um regresso e o Verão a chegar

Cá estou eu de volta passado quase um mês desde a última publicação. É o reflexo do que têm sido as minhas últimas semanas! Tive das semana...