terça-feira, 30 de outubro de 2012

Pequenas (grandes) comemorações

Domingo era o nosso dia e, depois da exposição, resolvemos aproveitar (finalmente) um voucher comprado desde o início de Setembro. Fomos até o ENSAIOS &TEMPEROS comer fondue de chocolate com frutas e bolachas e que maravilha! Soube mesmo bem. Não conhecíamos o espaço mas eu gostei bastante. Bom ambiente, atendimento de qualidade, boa comida/bebida... sem dúvida que recomendo! Os preços pareceram-me em conta (nós pagámos 8€ com a promoção com direito ao fondue para dois (ou a duas tostas) e a duas bebidas entre sumos naturais, caipirinhas ou chás mas os preços não fugiriam muito disso). Não tinha ainda experimentado fondue e com as frutas é muito bom, fiquei fã. E como fomos muito bem servidos e atendidos com simpatia e profissionalismo, pensamos voltar quando pudermos até porque não é muito longe de Lisboa, ao contrário do que eu pensava.


Depois do fondue, já era hora de jantar. Mais um voucher já comprado há algum tempo que usámos. Francesinhas junto à marina da Expo, no restaurante PITÉUS. Pagámos muito pouco 4,5€ por pessoa, com a promoção que tínhamos encontrado mas sem bebida, só o prato (que foi apenas o que consumimos). 
Primeiro que déssemos com a porcaria do sítio andámos para trás e para a frente, a pé porque não há acesso de carro naquela zona, a apanhar com frio à força toda e eu já estava a ver a coisa muito mal parada. Cheguei a achar que não haveria mais jantar para ninguém, já só dizia cobras e lagartos daquele lugar e do frio e de tudo e mais alguma coisa e estava deserta por me por a andar dali pra fora. Quando finalmente demos com o restaurante, quando já quase tínhamos voltado ao carro e nos posto a andar, lá jantámos, finalmente. As francesinhas estavam boas mas não penso lá voltar tão cedo... não me pareceu um sítio bem frequentado apesar de não ter nada a apontar no serviço. O ambiente era muito impessoal e desconfortável, pelo menos para mim.

Depois de jantar, fomos despedir-nos da minha irmã que na segunda bem cedo se foi embora para a cidade onde está a estudar e, antes dele me deixar em casa, passámos na dele para o ajudar com um edredon que tínhamos na banheira. 
Foi-nos dado pela I. no sábado que nos disse que tínhamos de o lavar porque não sabia de quem vinha (também lho tinham dado a ela) mas uma lavandaria costuma ser tão cara que nós, como não temos dinheiro, decidimos seguir o conselho da A. (do outro casal que esteve connosco) e experimentar lavá-lo na banheira. E lá estava ele de molho, quase à meia noite de Domingo e nós tínhamos de o tirar de lá. Assim foi mas deu cá uma trabalheira, fez-nos perder imenso tempo e paciência e transformar o wc numa confusão. Lá o conseguimos espremer (torcer) e pendurar para secar. Quando já era tão tarde e segunda ele se levantava tão cedo e me pediu para ir eu pô-lo ao trabalho e levar o carro à lavagem, passei lá a noite.


Depois do dia preenchido de ontem, ele veio buscar-me quando as aulas terminaram e fomos a casa dele jantar. Depois pusemo-nos a caminho do TUAREG para aproveitar a promoção do mês (5€ por dois chás e uma narguilha), mesmo debaixo de chuva, achámos que merecíamos comemorar depois do que se tinha conseguido naquele dia. Voltámos para casa talvez pela 1h e fomos dormir. 

Esta manhã ele saiu antes de almoço para tratar de papelada necessária para o trabalho e quando voltou cozinhámos e almoçámos. Quando ele chegou já tinha feito salada de fruta para aproveitar as laranjas e maçãs dadas e as uvas esquecidas no frigorífico e mais uma sopa para a semana. 

Quando acabámos de almoçar já era tarde para ele ainda me ir deixar a casa e chegar a tempo ao trabalho mas saímos à pressa e assim se fez. Ele foi trabalhar e quando terminou eu ainda não tinha aulas por isso veio ter comigo durante quase uma hora durante a qual estivemos a arrumar e tratar de organizar algumas coisas. Eu tive uma aula muito rápida e em menos de 2h já estava de volta a casa. Agora espero que ele acabe as consultas para vir ter comigo e irmos ao ensaio desta noite (às 21h) porque amanhã actuamos. Não terei aulas mas tenho muito que fazer...


Num piscar de olhos já estamos no fim de terça-feira e o tempo escorrega-me por entre os dedos sem que possa fazer nada em contrário. Sou só eu que acho que estes dias têm passado a correr?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...