segunda-feira, 22 de junho de 2015

Dilema capilar

Não gosto disto, não quero que fique assim!

Há já vários anos que, quando chega o calor (cada vez mais) insuportável do Verão, eu fico com vontade de cortar o meu cabelo. O meu cabelo é comprido, ondulado, volumoso e sem regra. Não dá para domá-lo facilmente, tem vida própria. A última vez que o cortei foi há quase dois anos e pelos ombros, foi o último grande corte que fiz e já foi arriscado e ficou curto (já que ele encolhe com os "caracóis").
Eu adoro tê-lo comprido, acho lindo o cabelo comprido e sempre o quis desta forma mas sofro imenso com o calor porque ele me faz suar, tenho sempre de apanhá-lo porque me faz demasiado calor nas costas, pescoço, etc. e não é nada prático. Passa o tempo quase todo apanhado durante os meses de calor porque é demasiado quente para o usar solto, como ele fica melhor. Então a minha vontade é sempre cortá-lo mas teria de ser mesmo muito curto, para pode usá-lo solto, sem o apanhar mesmo com o calor. Ou seja, teria de ser quase à homem, digo eu. Agora já se vêem muitos cortes "masculinos" bem giros e que fariam o que eu pretendo mas com o volume que o meu cabelo tem (e quanto mais curto pior o cenário fica) não estou a ver conseguir algo diferente de uma verdadeira juba, o que não me deixar nada satisfeita. Além disso, ele levará algum tempo a crescer novamente e terá de passar por vários tamanhos de cabelo, o que não sei se me agrada ou se será sequer prático. 
Ai ai, nem sei que faça. Há muita coisa que me deixa relutante mas também tenho muita vontade de me livrar do cabelo grande nos dias mais quentes. E a verdade é que se há altura em que posso arriscar a ter um penteado mais leve e jovial é agora (quer pelo Verão quer pelos meus 24 anos), não é?! O que me dizem, como é que vai isso por esses lados, quanto a penteados veraneais?





De qualquer maneira, até ir a casa não farei nada porque loucuras "capilares" só cometo com o meu cabeleireiro de confiança e para já não tenho ainda previsão de quando irei.

15 comentários:

  1. Eu não tenho coragem de cortar o cabelo assim tão curto, prefiro usa-lo apanhado nos meses mais quentes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim custa-me cortar mas também me custa muito andar com ele apanhado sempre ou sofrer com o calor imenso que me provoca (é que é um cabelão, com volume, ondulado e vontade própria por isso tás a ver)! Vamos ver o que decido. =)

      Eliminar
  2. Destes últimos três que mostraste adorei o primeiro e consigo imaginar-me com ele! Eu uso, desde há alguns anos, o cabelo pouco abaixo dos ombros. Deixei, há cerca de dois anos, avançar até ao meio das costas e já não sabia o que lhe fazer. Agora vou tentar deixá-lo crescer outra vez e ver o que lhe acontece! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu agora só o quero grande quando é possível usá-lo solto...só quando o tempo esfriar e´que terei essa vontade de novo, espero!

      Eliminar
  3. Eh pá eu com o calor cortei-o e desbastei. A minha cabeleireira nisso é excelente. Tenho cabelo para apanhar por caus do ginásio mas mesmo com ele solto está muito mais fresco. E tenho esse problema. Caracóis, ondulado e volume. Agora está acima dos ombros e adoro :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, era isso que eu queria fazer. Mas tem de ser com o meu cabeleireiro de confiança também, que só está na terrinha. A sério, também tens muito volume? como é que dás conta dele? O meu normalmente anda com creme hidratante/de definição mas em princípio, quanto mais curto mais caracóis forma e mais "levanta"... é o meu maior receio: não conseguir fazer nada dele depois. Beijinhos

      Eliminar
    2. Eu tenho bastante volume, quando era pequena e cortava mais curto eu detestava devido ao volume.
      Agora a minha cabeleireira corta pelos ombros e desbasta bastante. Adoro! Consigo apanhar quando é preciso. Quando está molhado coloco espuma e fica um mimo! Ou deixá-lo secar ao natural como está hoje e fica com caracóis e aguento bem o cabelo. Tenho é de mencionar que tem de ter cabelo para apanhar!
      Tenta. Fala com ela e pede para cortar um bocado e desbastar. Para ver como fica e como ele se adapta!

      Eliminar
  4. Eu dei umas valentes tesouradas no meu há pouco tempo, ficou do tamanho do da 1ª foto e até estou satisfeita, faz bem variar de vez em quando :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficou bem curto. Eu gosto muito de ver cabelos domáveis daquele tamanho mas o meu tipo de cabelo e volume é que me deixam de pé atrás porque esticá-lo não é pra mim! Bjos

      Eliminar
  5. Ainda hoje escrevi sobre isto! Cortei o meu há pouco tempo e adoro! Tinha-o quase a bater no rabo, está a menos de metade das costas. Foi metade do cabelo! Ainda assim não posso dizer que o tenho curto, porque está num tamanho médio. Mas para quem o tinha tão grande e durante tantos anos, é um corte curto :)

    Claro que há certos tipos de cabelo que não dão para muitas invenções, principalmente cabelos encaracolados. Corres o risco de ficar como na primeira imagem e fica muito feio :/ Mas também depende da tua paciência/disponibilidade/jeito para o trabalhares todos os dias. Mas digo-te, como alguém que até há pouco tempo tinha os mesmos problemas que tu: não me imaginava agora com este calor e aquele cabelo pesadão e compridão! Morria de calor. E ter os cabelos sempre apanhados não é saudável (a mim até me doía a cabeça depois de muitas horas com ele preso). Arrisca!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu cabelo está a meio das costas mas queria mesmo livrar o pescoço dele (embora tenha receio de depois não gostar de ver-me, já nem me lembro do que é andar com o pescoço à mostra :P) porque passo imenso calor e não é nada prático.
      Com certeza que irei cortar. Obrigada pela partilha :) Beijinhos

      Eliminar
  6. Eu usava o comprido e cheio de caracóis também, mas um dia deu-me na cabeça e cortei bem pequeno e adorei! É actualmente o meu corte de cabelo, na parte de trás bem curtinho vindo a aumentar para a frente (não me sei explicar melhor eheh.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu maior medo é o volume e tornar-se indomável porque é ondulado e com muito volume. Obrigada :) ***

      Eliminar
  7. Percebo-te perfeitamente!! O meu cabelo quando está comprido - como agora - nem se nota muito que é assim tão volumoso. Quer dizer, tenho muito cabelo, é bem pesado, tem volume, mas fica ok - só me enerva que fique sem forma... Mas, já aconteceu cortá-lo mais ou menos pelos ombros e ele "levanta" todo! Ganha imenso volume e fica terrível. Faz um efeito capacete que não gosto nadinha. Por causa disso, tenho imenso medo de cortá-lo muito... aliás, nem escadear muito posso, porque se não a parte mais curta levanta e o mais comprido não, por causa do peso, o que, como deves imaginar, dá um lindo resultado (só que não...). Portanto, quando o vou cortar quero cortar o máximo possível, até para não ter que voltar lá assim tão cedo, mas não posso cortar de mais, porque tenho medo que levante muito... Enfim, dramas!! :P

    ResponderEliminar
  8. P.S. - No entanto também não sei se teria coragem de o cortar assim tãaaaao curto! ;) Quanto muito o 3º a contar do fim... Os outros não. ;)

    ResponderEliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...