quarta-feira, 7 de setembro de 2016

O que me angustia


Não é justo estar nesta situação. Sei que tenho de ter paciência e esperar. Essas têm de ser as palavras de ordem nesta fase da minha vida. Mas é muito duro aguentar as dificuldades inerentes a esta condição. Travo uma batalha diária comigo mesma para me manter motivada e positiva, para acreditar que as coisas vão melhorar, que o que for para mim há-de chegar. É que é um pau de dois gumes: por um lado sei que tenho de ser paciente mas por outro lado tenho medo de não estar a fazer tudo o que está ao meu alcance, de não estar a fazer o suficiente para mudar a minha condição. Afinal, para mudar a minha condição, o tempo tem de passar, existem períodos e formalidades que têm de ser respeitados por isso não depende assim tanto de mim. É muito difícil não me sentir uma inútil e dar sentido aos meus dias. Eu sempre trabalhei e há já muitos anos que tinha o meu próprio rendimento, resultasse ele de trabalhos temporários/sazonais ou da bolsa que recebia quando estudava. Ver-me tão limitada ao ponto de não ter qualquer rendimento há já tanto tempo é tão mas tão difícil!

5 comentários:

  1. Estas nessa condição porque? Estas a espera dos exames de acesso é isso? Podes sempre ir fazendo alguma coisa em paralelo, dar explicações por exemplo!!

    boa sorte, beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Seja o que for há-de resolver-se !
    Muita força *

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelas vossas palavras.
    Eu estou a aguardar exames que me darão acesso à cédula de que preciso. Para isso, tenho de me sujeitar a um estágio que apesar de ser bastante positivo para mim, não é remunerado. É uma situação com a qual sou obrigada a lidar há já algum tempo e apesar de saber que faz parte, que tem de ser, custa muito conter-me e não me meter num qualquer trabalho que me dê algum rendimento. Ao mesmo tempo, se o fizer, ponho em risco o meu estágio e não terei a disponibilidade que o mesmo exige.
    Beijinhos e obrigada!

    ResponderEliminar
  4. Acredito que custa... mas força! Vais ver que tudo isto vai valer a pena :)

    ResponderEliminar
  5. Tens de primeiro de acalmar-te e pensar com clareza. Vê quais são as vantagens e as desvantagens de arranjares um emprego ao mesmo tempo que tens um estágio e se consegues fazer isso. Porque acima de tudo devemos fazer as coisas que estão dentro dos nossos limite.
    Sei que deve ser difícil não ter nenhum rendimento e pode ser bastante frustrante mas vais ver que tudo vai ser resolver :) força

    ResponderEliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...