quarta-feira, 12 de abril de 2017

A sonhar com as férias

Este ano, como comecei recentemente a trabalhar, terei férias somente em Agosto, altura em que terei completado os primeiros seis meses de trabalho. Já é costume irmos para a terrinha neste mês. O homem está de férias o mês inteiro e a nós sabe-nos pela vida ir lá passar umas semanas naquele cantinho do céu. Quase que é sagrado, então foi a altura em que pedi mais férias, logo que marquei. Entretanto já conseguimos comprar as viagens e por isso já está tudo tratado.

Além destas não tenho muito mais férias para tirar - é uma semana no Natal e mais um dia ou outro mas até Agosto não há nada para ninguém, só mesmo os feriados, nem Carnaval, nem Páscoa, nada. Parecendo que não, já custa estar na rotina (apesar de ainda só estar a trabalhar há três meses!) que exige tanto de nós diária e constantemente, principalmente quando surgem sempre coisas extra com que temos obrigatoriamente de lidar ou que têm de ser resolvidas (como nos tem acontecido desde que sou capaz de recordar).

Este ano já planeámos uma viagem extra à terra porque se vai casar um primo e por isso no final deste mês vamos lá dar um pulinho. Apesar de já estar a contar os dias sei que passará num abrir e fechar de olhos, afinal é só um fim-de-semana e irá saber a pouco. 


De maneira que, já sonho com o nosso verão, à beira mar plantados, junto daquelas nossas pessoas tão especiais e, se Deus quiser, com a cabeça sossegada, cheia de nada e longe de tudo isto que nos aflige. Não custa sonhar.

4 comentários:

  1. Eu comecei o meu contrato este mês. Quando entrei na empresa, andavam a tratar do plano de férias de toda a gente mas a mim não me foi perguntado nada. De maneiras que não faço ideia se vou ter férias ou não. Penso que me darão alguns dias, até porque é de lei, mas não faço ideia de quando. O meu namorado está no emprego dele temporariamente, ainda não sabe se fica, quanto mais se terá férias. Portanto é isto, é esta indecisão. Não faço ideia de como vai ser a minha vida. Mas percebo que já precises de férias. Estive em casa muito tempo, não posso dizer que tenha estado cansada, mas o novo ritmo e novas rotinas cansam imenso e já agradecia pelo menos a perspetiva de umas férias :)

    ResponderEliminar
  2. Também já preciso de uns dias de férias a dois com sol, mar e margaritas =)

    ResponderEliminar
  3. Vai passar rápido. Vive o momento! Beijos!

    ResponderEliminar
  4. Também já ando a sonhar com as férias =)

    ResponderEliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...