sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Memórias deliciosas - Roteiro de Chá



Guardo junto ao coração uma ida a Sintra quando a noite já ia longa, não sei porquê, não foi nada de mais, mas deixou-me saudade. Recordo a descida para a vila serpenteando a serra de Sintra…estacionámos e saímos. Estava uma noite fresca, Sintra é bem mais fria que Lisboa, muito menos “abafada”, o ar parece mais leve… Passeámos a pé pelas ruas da cidade e ele contou-me histórias, curiosidades que nem me recordo sempre com o braço a envolver-me numa tentativa de me proteger do frio e resguardar. Entrámos num pub bem simpático com uma decoração apaixonante e um ambiente acolhedor. Ao som de um concerto de Simply Red que estava a passar em DVD projectado na parede bebemos chá de Maçã e Canela como se tornou nosso vício. Era um bule enorme e deliciá-mo-nos com o paladar e aquele aroma envolventes. Ainda pedimos dois bolos para calar a gula e saímos pouco depois porque tínhamos de ir para casa, já era tarde como sempre. Connosco é sempre tarde, foge-nos sempre o tempo, sabe sempre a tão pouco…!


Dias antes ele tinha-me mostrado um outro pub no passeio marítimo de Oeiras que é um comboio e também é agradável e tinha chás Tetley fantásticos. Aí, os chás eram o que me faria voltar porque eram deliciosos, o atendimento e o local não eram maus mas não me deixam saudade também. Recordo aqueles dois chás, um de Frutos Vermelhos e outro Maçã Canela (que partilhámos já que ambos estávamos indecisos entre aqueles), maravilhosos, que despertaram nas nossas bocas sensações que só se sentem, não se descrevem… Fiquei deliciada com ambos mas quase consigo preferir o de Frutos Vermelhos.


Visitámos o Kafa, na semana passada (no dia em que falámos sobre não nos vermos durante um tempo). Não era mau uma vez que somos amantes e apreciadores de chás mas também não achei nada de especial… Se calhar também porque eu não estava nos meus melhores dias mas não é o nosso ambiente preferido. Somos mais de sítios mais acolhedores, mais “pessoais”, com menos gente, barulho e confusão. Gostei mesmo foi daquele em Sintra e espero voltar brevemente.


Bebemos chá também no feriado de 5 de Outubro em casa dos pais dele. Só nós dois, no sofá, a ver policiais, acompanhados com Chá Branco. Muito bom também embora deixe um travezinho no final (amargo). Para finalizar em beleza devorámos caramelos envoltos em chocolate que eram uma pequena maravilha. E foram várias descobertas numa só noite: a casa dele, o Bóris, Chá Branco e aqueles Caramelos fantásticos.


Já voltámos, desde então, ao café em Sintra e voltámos a pedir um chá, desta vez de mel e qualquer coisa que já não me lembro também muito bom desta vez acompanhado por uma tosta mista em pão caseiro deliciosa. 


No último feriado (1 de Novembro) fomos, mais uma vez em Sintra, a um café perto de casa dos pais dele onde bebemos um de Frutos do Bosque da marca RIOBA que adorei simplesmente. Tinha uma cor e um aroma fantásticos. Era vermelho cereja mesmo lindo e cheirava tão bem sabendo ainda melhor. Mesmo bom!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...