sexta-feira, 25 de maio de 2012

Competência Erasmus em Itália

Bolas! Mas esta gente não bate bem???


Foge, se eu achava que Portugal em termos de competência e assumir de responsabilidades era uma verdadeira vergonha, agora sei que há bem pior e infelizmente estou a ter de viver com isso.

Um verdadeiro "jogo do empurra" isto aqui: um diz que não é competente, o outro diz que quem é competente é o primeiro e vice versa. Organização e competência é coisa que não se sabe muito bem o que é por estes lados! E quem paga são os que nada têm a ver com a situação.

No início do semestre, quando cheguei, dirigi-me assim que possível (uma vez que o escritório, ou melhor, a pessoa responsável, nunca está lá porque, pura e simplesmente, não vem para a Universidade todos os dias, mais, vêm, com sorte, uma ou duas vezes por semana e não se sabe quais!!!!) ao gabinete da faculdade que trata dos documentos ERASMUS para me assinarem o certificado de chegada e disseram-me, com a maior calma, naturalidade e despreocupação que aquilo se fazia no fim, assinava-se, duma vez, o de chegada e de partida (que é na mesma folha). 

Hoje soube que uma lei posterior à minha chegada, alterou a competência daquele gabinete e este tipo de assuntos terá de ser tratado noutro local. Este último, um onde tive de ir, também quando cheguei e só me criou problemas em fazer o que era sua obrigação e só a muito custo lá acabou por fazer.

Terei então de tratar deste certificado de permanência com este segundo gabinete que, agora, é o competente e do qual, uma vez que só me causou problemas no início, só posso esperar que não mo queiram assinar uma vez que a data da minha chegada não está identificada onde deveria desde o início porque, pura e simplesmente, o gabinete responsável não o quis fazer quando lá me dirigi para tal.

E no meio disto tudo, quem se lixa sou eu ! Que dor de cabeça! Até tenho medo de lá me dirigir (ao novo responsável) para tentar tratar disto! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...