quinta-feira, 17 de maio de 2012

(Tentativa(s) de) estudo



Custa-me imenso começar a estudar. Iniciar o processo penoso de ler, apontar, compreender e reter qualquer coisa. Vou adiando, adiando…o mais que possa até ser obrigada (pelo tempo já escasso e pela consciência pesada) a "estudar"/ver alguma coisa.

Depois, acabo por me lamentar por tal coisa. Sim, eu consigo perceber o quão ridículo isto pode parecer. Não apenas pelo reflexo que isso tem nas notas que depois, em consequência da falta de empenho e estudo mais cedo, acabo por ter, mas, principalmente, porque me dá gozo aprender, uma vez que inicie e de acordo com o gosto que tenha pela matéria em questão, como é óbvio.

A um certo ponto fico entusiasmada, ganho gosto por compreender, apontar, esquematizar, descobrir, …! Fico verdadeiramente motivada a dedicar-me e perder tempo com tal coisa. Embora às vezes esse interesse e entusiasmo durem menos do que o ideal e necessário para ser uma aluna brilhante.

E é assim que me vou apaixonando uma e outra vez por este curso, pela área que escolhi.

Oh sorte… Vá-se lá perceber esta minha cabeça!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...