segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Novembro começou atarefado



Logo o segundo dia do novo mês se previa atarefado. Estive o dia todo numa conferência mas estava em aulas ao mesmo tempo o que exigia um corre-corre de um lado para o outro. Pelas 9h tinha aula, hora a que se iniciava também a dita conferência. Fui para a aula mas o professor não apareceu, não pôde vir dar aula e nós pusemo-nos a andar para a conferência deviam passar das 9.30h, que estava atrasada, portanto, praticamente tinha acabado de começar. Ficámos lá até as 13h, hora a que saímos para almoçar e seguir para a aula às 13.30h. O G. veio ter comigo e almoçámos juntos, embora a correr. Depois foi ao JUMBO ver das galochas (e lá me trouxe umas em óptimo estado).

Eu tive aulas e assim que terminaram voltei à conferência, de onde saí só pelas 18.30h. O G. veio ter comigo, levámos a T. a casa e fomos os dois para o centro comercial. Eu fiquei a ver lojas e depois a estudar (ler) enquanto ele esteve a trabalhar. Quando saiu fomos os dois para sua casa, jantámos e deitámos.

Estava decidido que apesar do muito que tínhamos por fazer, a casa tinha de ser arrumada e limpa, mais organizada de uma vez por todas, aos poucos e poucos, uma vez que o essencial já está.

Sábado fui pô-lo ao trabalho, passei em casa e segui para o ensaio. Esperei que ele saísse no centro comercial, em busca de roupas para ele a preços baixos e almoçámos em casa. Depois de almoço saímos em busca de umas calças para ele (noutra loja igual) e comprámos finalmente uma luz para a cozinha de casa dele. Nessa noite, quando regressámos, deixámos de ter luz apenas da marquise na cozinha! Voltámos a casa já tarde mesmo tendo passado pouco tempo fora (porque tínhamos saído tarde) e pus-me a tentar uma receita de bolo enquanto ele tentava montar a luz na cozinha. Pus-me a fazer risotto para o jantar enquanto ele se dedicava às limpezas da casa. Ainda arrumámos o roupeiro, a casa de banho e o quarto ficaram logo com outro ar. Depois de jantar o bolo já estava pronto e desenformado. Ainda saímos, mesmo debaixo de chuva torrencial e depois da meia noite, para levar bolo à minha mãe que ia ter com a minha irmã, no Domingo bem cedo, para que ambas mas principalmente a mai nova se lambuzasse ao provar do bolo. Voltámos e fomos deitar.


Domingo pudemos mais uma vez dormir até mais tarde. Quando levantámos decidi por me a cozinhar o almoço, porque já eram horas disso mas também de voltar a tentar a receita do bolo de iogurte que tinha experimentado no dia anterior. Como me faltavam alguns ingredientes tive de sair para os comprar num instante e voltei a casa: dobrei a receita que tinha e fiz, desta vez, dois bolos (porque as formas que temos são pequenas). Cozinhei o almoço e o G. esteve a tratar da mesa de cabeceira (que ainda não tinha e na quarta tinha encontrado na rua). Está óptima ao lado da cama, mesmo à conta do espaço que lhe estava reservado e apesar de não se conjugar da melhor forma com o restante mobiliário (secretária, roupeiro e mesa de cabeceira todos de cores e feitios diferentes) enquadra-se muito bem no quarto, tem bom ar! 

Além disso, mudou-se finalmente a estante que estava na casa de banho para a marquise que, por sua vez, foi finalmente arrumada e parece outra. O edredon que tínhamos lavado na banheira, ficou muito bom depois de seco e já está na cama (junto com o outro que o G. já tinha). As coisas têm-se vindo a compor passo a passo, sem ele ter de gastar dinheiro a mobilar e equipar a casa, graças a Deus e todos os Santinhos! Fico tão feliz quando vejo como está a casa, a cada "conquista" que faz...é simplesmente delicioso!

Ele ainda esteve a trabalhar em alguns relatórios e enviou-os por email e depois saímos para o seu trabalho, ele fez noite. Eu resolvi passar em casa depois de o deixar, fui procurar galochas mais uma vez (porque estava/estou indecisa quanto à cor) e passei no supermercado a comprar folhas e canetas que estavam a acabar. Quando estava a caminho do local de trabalho dele, ele estava no intervalo e ainda consegui vê-lo por uns instantes. Lanchou comigo e fiquei a trabalhar até ele sair e voltarmos a casa. Ficou muita coisa por fazer, irrito-me comigo mesma porque não consigo fazer tudo e vejo o trabalho a acumular-se mas também sei que muito fizemos e isso é que importa. Tenho de me esforçar por fazer mais mas para já tenho feito bastante...já não é mau! Este fim de semana era importante ajudá-lo com a casa, porque sei que ele não se sentiria bem se assim não tivesse sido (porque já tinha adiado até agora e nunca tem tempo para nada, quanto mais para tudo!). O objectivo agora é aplicar-me mais e se o fizer sei que me conseguirei organizar e fazer tudo (ou quase tudo) o que preciso.


Esta semana começou a acordar de novo com ele e não poderia haver melhor que isso...! Almoçámos e ele foi trabalhar, deixando-me para as aulas. Estive com duas raparigas da minha faculdade que vão de ERASMUS para o mesmo sítio onde estive a ajudá-las com a língua. Estive numa conferência sobre uma matéria que desde as aulas de ERASMUS me apaixonou completamente e me motiva, entusiasma (internacional privado) e, depois, o curso jurídico estrangeiro que estou a fazer até depois das 21h.

Agora ele saiu do trabalho e vem buscar-me para jantarmos em sua casa. Até amanhã!

2 comentários:

  1. Também quero dar uma espreitadela ao Jumbo para ver essas tais (e tão) famosas galochas!

    ResponderEliminar
  2. A promoção dos 11,99€ é só até dia 8 por isso espreita :)
    Eu também achei que seriam apenas mais umas galochas rudes e feias e passei só a espreitar mas não, surpreendi-me! E dão jeito para o tempo de chuva :) Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...