segunda-feira, 10 de junho de 2013

Fim de Semana maior

É incrível o que um fim de semana mais calmo (e prolongado) pode fazer por nós. Eu tinha (e tenho) muito que estudar, ele também tinha relatórios para entregar e esteve a trabalhar no part-time mas pudemos gozar da companhia um do outro mais do que o costume e sabe tão mas tão bem...não há nada que se compare.



A sexta foi um dia para esquecer, depois de uma semana recheadíssima (para não variar) que começou bem cedo e acabou muito tarde (para não destoar dos outros dias todos da semana) com muita coisa feita pelo meio - levar o gato ao médico, ir por gasolina, limpar a casa mais a fundo, ir às compras de supermercado com a mãe, ir à aula de dúvidas, ir buscar o gato ao médico, correr para casa, ele arranjar-se e sair, tentar estudar noite dentro... (ufa!).
Ele voltou para casa na sexta depois das 4h e, como não tinha chave, tive de ficar acordada à sua espera. No sábado ele trabalhava de manhã por isso as 9h já estávamos quase a sair de casa: depois de o deixar ainda voltei a casa a tomar duche (estava tão cansada que fui deixá-lo quase como sai da cama) para então seguir para o ensaio. 
À hora de saída fui buscá-lo e fomos ao supermercado buscar fermento e pouco mais - queria voltar a fazer pão (experimentei o bolo na MFP e foi para o lixo, ficou horrível. Fomos para casa, improvisámos um almoço rápido e deixámo-nos ficar no sofá a ver TV - acabámos por adormecer e ficámos na ronha a tarde toda. À noite fomos dar uma volta de carro, pelos bairros enfeitados e animados de Lisboa e ainda tentámos ficar num deles mas estava tanto frio que acabámos por meter-nos no carro novamente. Voltámos para casa e já não fomos capazes de fazer mais nada, fomos dormir. Quando saímos deixei um pão a fazer: de cereais. A minha mãe tinha comprado uma farinha própria, já preparada para a MFP à qual é só juntar água, para experimentarmos e quando saímos deixei-o a fazer (confesso, muito desconfiada daquilo dar certo). Quando chegámos tínhamos um pão de cereais saboroso e estaladiço!

Ontem ele foi trabalhar novamente de manhã e eu queria ter ido com ele, porque assim sempre estudava, mas não fui capaz. Fiquei na cama até às 13h quase e quando me levantei fui para a cozinha. Cozinhei, cozinhei, cozinhei. Quando ele chegou estava quase pronto o almoço. Comemos calmamente, ficámos cheios e decidimos sair logo depois. Fomos até à Feira do Livro por onde passámos umas horas duma tarde bem divertida, diferente e enriquecedora.



Recebemos produtos grátis de produtos FITNESS da NESTLE (barrinhas de cereais) e MAGGI (Directo ao forno). Ainda pudemos experimentar os novos sabores da LIPTON Ice Tea, chás frios e assistimos - por acaso, porque ouvimos a divulgação quando estávamos junto ao local onde decorreu (espaço LEYA!) - a um Showcooking com Cláudia Villax, autora de "Da Horta para a mesa", e Clara de Sousa, autora de "A Minha Cozinha" muito prático e cativante onde demonstraram como fazer duas sobremesas deliciosas, fáceis e rápidas - ainda pudemos prová-las.

Confesso que não fazia ideia que a Clara de Sousa tinha editado um livro de receitas e, depois de assistirmos àquilo, corremos a procurar o livro. Cativou-nos de imediato: receitas simples, rápidas, práticas, cativante aos olhos e ao paladar...muito interessante. Era livro do dia, por isso em vez de 21€ (e qualquer coisa) custava 12,7€. Decidimos trazê-lo como nosso primeiro livro de culinária (que tanto gostamos) e prenda de 11meses de namoro (ainda que atrasada). Tivemos oportunidade de falar com a jornalista pessoalmente - que nos pareceu alguém verdadeiramente genuíno e muito simples, de sorriso no rosto e palavras amigáveis, muito simpática e humilde - e de voltar para casa com um autógrafo.

Voltámos a casa todos contentes com aquela tarde tão recheada de coisas boas e com o coração cheio ao lado um do outro. Só tivemos pena de não conseguir o retrato escrito na bancada da BOOK IT porque nos disseram que já só faziam novamente hoje.

Ainda passámos na minha mãe a dar-lhe o pão de cereais que tinha feito e viemos com uma massa dela para o jantar. Não perdemos tempo e fomos logo comprar os ingredientes para nos aventurarmos na receita que a Clara de Sousa demonstrou e ficou uma delícia. Logo vos conto, super fácil, rápida e uma delícia!



Hoje ficámos (finalmente) na cama até tarde uma vez que não nos conseguimos levantar às horas que o despertador tocou para trabalharmos. Comemos tarde, trabalhámos e só nos voltámos para a cozinha e almoço à hora do lanche. Fizemos comida para os próximos dias da semana, comemos e saímos. Ele veio por-me a casa e foi trabalhar - eu devia ter estado a estudar este tempo todo mas já fiz tudo menos isso. 

Amanhã tenho exame às 9h. Estou feita! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...