terça-feira, 30 de julho de 2013

A minha Lisboa


O exame foi à tarde e quando sai fui ter com a minha mãe, fomos "ver montras", só voltámos às 23h. Deixei-a em casa e preparava-me para voltar para a dele mas não fui capaz. 

Apetecia-me ver Lisboa. Porque Lisboa é mesmo uma cidade linda e à noite tem mais encanto. Fui até ao Bairro sozinha, andei pelas ruas de sorriso escondido nos lábios, tentando absorver tudo o que acabava de deixar para trás. Sentei-me finalmente num banco de jardim com o Castelo e a Sé como vista perfeita, iluminados numa noite agradável, ainda sem lua. 

Acabei por encontrar-me com alguém especial, que já não via há algum tempo. A lua apareceu entretanto, bem baixinha, quase fazia crer que a conseguíamos alcançar, primeiro amarela e só depois, mais alta, branca luz. Como fundo da nossa conversa tivemos um concerto peculiar, no miradouro de São Pedro de Alcântara, os Farra-Fanfarra.

Vou ter saudades da capital, é só cerca de um mês em casa mas esta Lisboa é já a minha casa. Desta vez, estar cá sem ele, é estranho. Esta cidade sabe-me a casa mas sem ele falta-me o lar.

3 comentários:

  1. Vai dar! vai dar e tu tens de acreditar:)

    Estou de volta pequenina:)

    jinhossssss

    ResponderEliminar
  2. O comentário era para o post anterior sobre o exame...mas não faz mal:)

    Aproveito para te desejar boas férias e bom descanso, bem merecido.

    jinhosssssss

    ResponderEliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...