sexta-feira, 27 de setembro de 2013

O dia por nossa conta


O dia acordou cinzento e chuvoso. Confesso que já estava farta daquele calor insuportável mas também não é preciso mandarem logo trombas de água, tempestades e vendavais dum momento para o outro. O que mais me incomoda no clima é a capacidade de mudança repentina, o tanto estarem 40ºC como virem os frios 20º. Basicamente o que me incomoda são as disparidades tão acentuadas, os extremos, que roçam a esquizofrenia.
Ainda que tenha acordado escuro e tristonho, o dia, decidimos manter os nossos planos de sair de Lisboa - daqui a pouco - rezando para não apanharmos mau tempo. 
O vestuário mudou da noite para o dia, de verão para invernal. Tive que recorrer de urgência às botas e ao casaco e ponderar as mangas compridas. 
Seja como for, estaremos juntos, só queremos que não nos aconteça nada de mal e já estamos contentes...porque vamos passar o dia juntos!
Sim, é tão simples quanto isto. Vim só desabafar como estas pequenas coisas são capazes de nos transformar o ânimo. Pelo simples facto de saber que vamos passear e estaremos juntos já ganhei o dia.

1 comentário:

  1. Que bonito. Aliás eu até acho que este tempo é muito bom para namorar ;)

    ResponderEliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...