Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

15 anos a rodar dá nisto


Nas últimas três semanas foi só despesa com o carro. Começou a chover dentro do carro, o tejadilho cheio de ferrugem que já tinha sido reparado, teve de sê-lo novamente. Depois desse arranjo, finalmente a pintura e deixou de andar às manchas brancas (parecia uma vaca malhada). Logo depois foi a tampa da ventoinha do motor que estava furada, fazendo o carro aquecer até ao limite, teve de ser mudada. Depois o motor de arranque teve de ser mudado porque passou a, em certas alturas, simplesmente não ligar o carro. Ainda teve de ser arranjado um farol que estava sempre a ficar pendurado por ter uma mola de encaixe partida. Uma das portas também pregou uma partida e não queria abrir. Agora, deixa-te estar sim, tá carrinho lindo? Enfim...é o que há.

4 comentários:

  1. Tampa da ventoinha?
    Será antes rolamento ou veio da ventoinha? Se for isso num Fiat é problema comum, nas outras marcas pode acontecer, agora tampa da ventoinha não existe...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como deves calcular não sei os termos técnicos e reservo-me no direito de dizer asneira neste campo xD não dês muita importância :P
      Mas para fazer aquecer o carro, julgo que tenha sido a tampa do reservatório da água, que mantem o arrefecimento do carro, que estava rota e, mesmo pondo água (que se pôs muita) não diminuía a temperatura.

      *

      Eliminar
    2. Pronto...
      Então pode ser isso...
      Só não quis que fossem comidos por parvos...
      Essa também pode ser uma opção... Tanto a situação que descrevi como a que tu descreves podem acontecer e podem criar esses sintomas...

      O que importa é que já anda e espera-se sem grandes despesas durante muito tempo :-)

      Eliminar
    3. Sim :)))

      Ai, Deus te ouça! que já chega, é muita coisa (e mt €€€€)!

      Beijinhos

      Eliminar

Muito obrigada pelas tuas palavras!