segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Crónicas do fim-de-semana


Sexta foi um dia muito atarefado como qualquer último dia (útil) da semana: depois das aulas fui para casa cozinhar; já almoçada, saí de casa, andei que me fartei, apanhei transportes; acabei e entreguei um trabalho do dia anterior; fui buscar uma prenda (a primeira a ir para baixo da árvore) de Natal; fui tratar de entregar um voucher para um fim-de-semana de oferta (a ver se o conseguiremos usar no próximo fim-de-semana); ainda pensei fazer tempo e esperar por ele mas era cedo; fui ao supermercado, saí de lá meio pesada; voltei a andar até casa (quando cheguei mal podia acreditar); voltei a cozinhar, desta vez o jantar e entretanto ele (finalmente) chegou! Depois de comermos, ele estava tão cansado que mal se consegui manter acordado no sofá. Foi o nosso serão de sexta-feira.


Sábado queríamos (fizemos questão) que fosse diferente. Dormimos até (bem) tarde - e que bem que soube - e saímos para almoçar a casa da minha mãe. Lembrá-mo-nos de ir de transportes mas não foi muito boa ideia e levámos 40min a chegar quando, de carro, seriam nem 10. A parte isto, lá almoçámos (e que bem)! Saímos para nos encontrarmos com uma amiga que já não víamos há algum tempo. Trocámos dois dedos de conversa e voltámos a casa (desta vez de boleia).


Decidimos sair para jantar e dar uma volta, afinal era a única noite que podíamos aproveitar. Depois de alguma demora, lá levámos o carro até uma paragem do metro e fomos de transportes. A baixa era nossa. Fomos logo jantar à Parreirinha do Duque - tenho de vos falar deste sítio!!! E depois percorremos as principais ruas da baixa. Fomos até ao BA mas pouco tempo: o frio e o cansaço já se fazia sentir e quando demos conta já passava da meia noite. Apanhámos de novo o metro, depois o carro e chegámos a casa.

Domingo foi mais um dia em trabalhos mas que, ainda assim, deu para nos deitarmos pouco depois das 23h - pequena grande vitória!

Nos entretantos, entre sábado e domingo, fizemos mudanças lá em casa dele. A sala deixou de ter a estante que tinha, recebeu outra (cedida pela mãe) e o quarto despediu-se da secretária que já lá não fazia nada, recebeu, em seu lugar, a antiga estante da sala e cresceu a olhos vistos, ficámos com muito mais espaço no quarto e com melhor arrumação finalmente (além do melhor aspecto)!
Gostamos muito mais das duas divisões assim: sala e quarto de cara lavada. Agora temos pela frente o desafio do wc - que não está nada de especial e, por isso queremos mudar - e da arrumação/ organização da papelada toda que temos acumulada. 

Cada coisa a seu tempo e uma coisa de cada vez e lá chegaremos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...