segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Outra vez os dentes


Na sexta-feira sai do dentista com uma péssima notícia. Tenho uma lesão (infecção bacteriana considerável) na raiz de um dente desvitalizado há pouco tempo. Era o dente que me andava a chatear há imenso tempo, quis esperar e quando estive de férias no Natal aproveitei para ir ao meu dentista de sempre e foi feita limpeza e introduzido medicamento para tentar resolver o incómodo que eu sentia mas como não tínhamos tempo de terminar o tratamento fui encaminhada por ele para um colega cá para que continuasse o processo. Na sexta lá fui e soube que tenho essa lesão, que já houve perda de raiz e reabsorção do tratamento canal já feito. Ora, eu não tinha sido informada de nada disto pelo meu médico e também terei de pagar o tratamento novamente, o que me deixou à beira de um ataque de nervos quando sai de lá.
Fiquei realmente assustada pois nada parecido me tinha acontecido e toda a minha vida, desde que me conheço por gente, que vou ao dentista. Além disso, o tratamento desta lesão é algo que não depende da minha vontade nem somente da actuação dos profissionais, depende da reacção do organismo, da evolução ou não da lesão, do efeito que o medicamento faça. Isso assusta-me imenso. Além disso, no verão tinha estado no dentista a queixar-me sobre isto e o que me fizeram foi passar antibiótico a ver se passava mas não me informaram de nada do que se passava, quando isto já lá devia estar!

1 comentário:

  1. Que chatice... Espero que melhore rapidamente e que esse tratamento resolva de vez o assunto!

    ResponderEliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...