quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Quinta-feira


Os dias de chuva são sempre, à partida, mais tristes. Mas hoje é quinta-feira e com o fim-de-semana já a acenar-nos ao longe, até pode chover. 
Mais uma semana de trabalho está quase a terminar - eu apesar de não estar propriamente empregada esta semana fartei-me de andar de um lado para o outro, de tratar de assuntos pendentes e de procurar resolver algumas situações. Não chego para tudo o que queria mas também sei que tenho de me dar um desconto e não ser tão exigente de vez em quando.
Estou desejosa por que chegue o fim-de-semana para poder ter a companhia do meu noivo o dia inteiro, dois dias seguidos. É a melhor parte da minha semana, não hajam dúvidas. Passo os dias a esperá-la.
Não deixa de ser curioso aperceber-mo-nos que passamos cinco dias da semana a ansiar dois que teimam em fazer-se esperar e, quando chegam, passam num ápice, quase sem darmos por eles. É uma injustiça. Mas, mais do que isso, dá que pensar termos consciência da vida que levamos para passarmos quase a suspender e adiar a nossa felicidade, os nossos dias bons e especiais para o sábado e o domingo. Afinal, assim reduzimos imenso a probabilidade de sermos verdadeiramente felizes, porque a confinamos a dois míseros dias. E além disso, dois dias são muito pouco quando comparados com a quantidade de dias que passamos à sua espera.
Isto, para mim, só pode significar que temos de tentar repensar os nossos dias da semana e torná-los mais especiais, no fundo dar-lhes uma chance de serem um pouco fim-de-semana. Senão parecemos estar destinados a ter a vida em suspenso durante 5 dias e só vivermos 2 de 5 em 5.

7 comentários:

  1. Penso nisso imensas vezes e o que tenho tentado fazer é arranjar coisas giras para fazer durante a semana e pelas quais esperar. Tirando a malta que trabalha ao fim de semana, as restantes pessoas concentram toda a sua energia à espera do mesmo. E é muito mau termos a nossa vida em suspenso durante uma semana inteira só para esperar por dois dias que passam a correr. Temos que fazer acontecer mais coisas boas fora do fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. Mas olha que é verdade .. e depois passam num instante que até dói possas !!
    Mas aproveita-os bem :)

    ResponderEliminar
  3. Como eu te entendo. Eu tenho um trabalho que detesto e passo 5 dias da semana a ansiar pelos dois dias do fim de semana. Mas à sexta feira até faço o trabalho com mais vontade.

    ResponderEliminar
  4. A vida não é fácil, mas valham pelos menos esses dias bem passados!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Anseio exactamente pelo mesmo... Ao sab e ao dom pelo menos temos mais tempos um para o outro.

    ResponderEliminar
  6. Temos de tirar o bom dos restantes dias da semana, mas o fim-de-semana quando estamos descansados são realmente os melhores =)

    ResponderEliminar
  7. Não podia estar mais de acordo! Se passamos a semana nessa ânsia... é certo que devemos tentar mudar alguma coisa :) Como diz uma frase que já li algures, a vida é demasiado curta para sermos felizes apenas ao fim-de-semana!

    ResponderEliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...