quinta-feira, 19 de maio de 2016

Apontamentos de decoração


A decoração das nossas mesas terá de ser algo simples porque seremos nós a tratar. Além disso, também as flores muito provavelmente serão gipsofilas por serem simples, acessíveis e versáteis, permitindo-nos criar várias conjugações e ambientes. Já temos uma colecção de vidros para a decoração, dos mais variados tamanhos e feitios. Agora resta-nos decidir como os iremos usar mas esta imagem reflecte muito bem aquilo que para já tenho em mente.



A nossa ideia para o plano das mesas é uma espécie de moldura, do género das fotos, ainda que possa ser mais simples, maior ou menor. Quando estivermos de férias temos de procurar uma solução e iniciar esse processo. Vamos pedir ajuda à família e tentar fazer algo engraçado.


A minha avó tem uma máquina SINGER, da qual me lembro desde que me conheço, é uma verdadeira antiguidade e acompanhou talvez toda a vida das netas. Ainda está operacional embora com vários sinais da idade. Não é tão gira como a da foto mas não deixa de me dar vontade de a ter no nosso dia como decoração especial, embora saiba que não será coisa muito prática (uma vez que a da imagem é somente a mesa da máquina de costura e a da minha avó tem a própria máquina também, o que faz do objecto qualquer coisa de pesadíssimo).

3 comentários:

  1. No casamento da minha irmã também usamos gipsofilas, são muito fofas e simples, ficou mesmo bem!

    ResponderEliminar
  2. Adoro esse tipo de decoração..
    de certeza que vai ficar super giro.

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito das inspirações! :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...