quarta-feira, 15 de junho de 2016

Organização da casa


Sempre que tenho um tempo livre e disposição, ponho-me a organizar as coisas que estão cá por casa. Ultimamente o mote tem sido ver-me livre de tudo o que posso dispensar. É muito fácil enchermos a casa de tralha de que não precisamos, principalmente quando temos uma casa grande, como é o nosso caso. Tudo o que tenho a mais, o que não uso, o que é dispensável, tento ver-me livre. 
É um processo muito demorado e gradual mas fico feliz por fazê-lo, mesmo que sendo pouca coisa de cada vez - um dia limito-me a escolher uns papéis de um dos sítios da casa, outro dia organizo as meias, outro dia vejo os plásticos, enfim, cenas de donas de casa... 
Alguém tem por aí dicas e truques bons para destralhar e desocupar? 

2 comentários:

  1. Olá!
    Descobri o teu blog hoje e andei a pesquisar pelos teus dias... Estou a gostar muito de te ler e, devo dizer, que escolhes umas imagens fantásticas. Como resultado o look é leve e, para mim, muito veranil.
    Aproveito para te agradecer já as partilhas! :)

    Entretanto, por vezes comentamos por aqui como quanto maior o espaço, maior a quantidade de tralha. Também estou neste processo de redução e destralhe e é uma tarefa diária, pois há sempre algo a mais... :P

    Aliás, embarquei num projeto de destralhe da vida. Se quiseres espreitar, podes ver alguns dos tópicos aqui: http://ideiasdetrazerporcasa.pt/projeto-destralhe-a-sua-vida-2/

    Beijo, bom destralhe e muitas felicidades para esta nova etapa na tua vida! ;)
    Sofia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia. Muito obrigada pelo teu comentário.
      Eu infelizmente não posso dizer que tenha um "projeto de destralhe" embora admire imenso essa forma de vida. De vez em quando vou tentando diminuir a acumulação de coisas inúteis em casa para simplificar.
      Vou já explorar o teu blog. Muitos beijinhos e obrigada!

      Eliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...