terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Admirável mundo novo

Uma das prendas de casamento que recebemos foi uma TV. Pode parecer-vos estranho mas para nós é algo que dificilmente compraríamos e que, ao mesmo tempo, veio mudar muito a nossa vida.
Nós tínhamos uma televisão em casa, aliás, na verdade temos até duas mas eram ambas daquelas TV's antigas. E até aqui nada de mal, problema nenhum, elas funcionavam e serviam a sua função perfeitamente - precisamente por isso não estava nos nossos planos comprar uma mais moderna porque não temos dinheiro de sobra e não é uma prioridade. Mas nós além de TV antiga, não temos pacote de televisão por cabo cá em casa. Ou seja, tínhamos acesso aos canais abertos através de descodificador TDT e antena receptora de sinal. A juntar a isto, o nosso entretém é ver filmes em DVD - comprámos um leitor há uns anos em segunda mão e compramos DVD's originais a muito baixo custo, em segunda mão também. Isto implicava uma série de ligações e de cabos e um frenesim e ginástica constantes e diários de "liga e desliga" todos os serões. Os cabos e as ligações são chatos porque nem sempre funcionam correctamente, ou porque não encaixam bem, ou porque têm folga, ou sei lá porquê. E ultimamente esta situação já nos tirava a paciência e até o proveito dos nossos queridas sessões de cinema caseiras. Mas não nos passava pela cabeça, ainda assim, investir numa televisão porque temos outras prioridades. Íamos ter de aguentar, contentar-nos com o que tínhamos e esperar até mudar a nossa situação.


Até que alguém mudou a situação por nós e nos ofereceu como prenda de casamento uma TV enorme, super moderna e com imensas funcionalidades. Que nos permitiu (espantem-se!) dizer adeus ao TDT, à necessidade de ter o que não se está a usar naquele momento desligado (o DVD tinha de ser desligado quando queríamos ver TV e vice-versa) e ao ter algum de nós de se levantar volta e meia ou para aumentar o volume, ou para mudar a fonte ou para ajeitar um cabo mal encaixado que não nos deixava passar a imagem como deve ser. E assim, os nossos últimos dias têm sido a descoberta de um admirável mundo novo à distância de um comando. É verdade que é um luxo e que vivíamos bem sem ele mas é um conforto incrível e foi uma prenda útil, que fez a diferença para nós.

3 comentários:

  1. Penso não estar a dar novidade nenhuma, mas aproveita a funcionalidade da ligação por USB! É um mim!!! Faço download de filmes e séries e passo para a pen, depois ponho a pen na tv e está feito! É perfeito, a sério. É a melhor coisinha que inventaram nesta vida. Adoro!

    ResponderEliminar
  2. Há poucas coisas melhores do que uma tarde no sofá com o nosso amor :)

    Beijinho***

    ResponderEliminar
  3. também não temos tv em casa, nem sabia que existiam televisões sem precisarem de TDT! =P Brutal! Rica prendaaaaa! =D

    Um beijinho dourado,
    O Biquíni Dourado
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...