quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Estou empregada!

Voltei, voltei, voltei de lá...!

Há precisamente uma semana atrás, estava eu, por esta hora a caminho de uma entrevista. A proposta não era fantástica mas era a melhor que já tinha recebido ultimamente. Tive uma conversa simpática com a responsável pelos recursos humanos de uma multinacional prestadora de serviços de consultadoria. Trabalharia por objectivos e portanto, ganharia à comissão, consoante aquilo que conseguisse produzir. Seria prestadora de serviços para a empresa e nos três primeiros meses teria uma bolsa de formação de 700€ para garantir o período inicial de formação com algum rendimento (já que a produção reduzida por estar em formação. Tem piada como tudo é relativo. Quando sai de lá com a indicação de que seria contactada para uma segunda entrevista com o responsável de departamento, dadas as condições que me adiantaram, era uma proposta a considerar por se tratar da melhor que tinha recebido em tempos (ainda que não fosse, nem de perto nem de longe, francamente, para mim, uma boa proposta tendo em conta as condições oferecidas).
Pois que todo o universo conspira em nosso favor quando alguma coisa não tem de acontecer. 
Poucas horas depois disso, estava eu no supermercado, recebi uma chamada para uma outra entrevista. Pouco mais de meia hora depois do telefonema, já eu estava nas instalações da entidade que me queria entrevistar. Tinham urgência e pediram-me que fosse assim que possível. 
Fui recebida por três pessoas, que me questionaram sobre o meu percurso e as minhas circunstâncias actuais, explicaram o que pretendiam de um novo funcionário e... cerca de meia hora depois, estava contratada para começar no dia seguinte às 9h (era final de tarde). Parece mentira mas aconteceu. 
Não sabia muito bem se tinha tomado a decisão certa, se aquilo seria boa ideia e nem muito bem o que fazer mas, apresentadas as condições que tinham para me oferecer, aceitei sem muita hesitação.
Muito a medo mas sem saber muito bem no que me estava a meter, lá fui ter com o meu homem sem ter a certeza se devia celebrar ou desistir logo daquela ideia peregrina.
No dia seguinte, lá fui eu e por cá tenho estado desde então. Ainda estou muito no início mas estou a gostar. É desafiante mas também tenho uma boa motivação. Desejem-me sorte! Realmente, por vezes não entendemos o nosso caminho, o que nos acontece, como e porquê mas, cada vez acredito mais que tudo acontece por uma razão porque há um plano superior para nós cheio de mistérios incríveis.

9 comentários:

  1. Que boa notícia!!!! Finalmente. Fico mesmo contente! As coisas acontecem quando têm que acontecer. Espero que gostes do que estás a fazer e que fiques aí por muito tempo.

    ResponderEliminar
  2. parabéns querida :) pode não ser a melhor proposta mas já é um bom começo
    beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Que bom, fico tão contente!! Mesmo :) Boa sorte para esta etapa! :)

    ResponderEliminar
  4. Hello! nomeei-te para uma TAG do Dia dos Namorados e adorava que respondesses!
    beijinhos

    link do post!
    http://eyeelement.blogspot.pt/2017/02/tag-dia-dos-namorados.html

    ResponderEliminar
  5. Que bom. As oportunidades são para ser agarradas e quem sabe essa que agarraste não vai ser uma boa oportunidade. Boa sorte :)

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns! Acabei de chegar ao blog mas já li muito, tanto. E por já conhecer um bocadinho da tua história profissional, sobretudo, estou genuinamente feliz que tenhas conseguido um emprego. Um beijinho e tudo a correr bem :)

    ResponderEliminar
  7. Olá. visitei agora o blog e passei para te felicitar pelo teu novo trabalho, muita sorte, que corra tudo bem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...