sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Encontros felizes

Sabem aquelas coisas que nos acontecem inesperadamente mas que parece que as estamos a adivinhar mesmo antes de acontecerem?!
Uns dias antes da nossa última viagem, como tinha encontrado o meu anel "perdido" lembrei-me que, já tendo procurado o fio do conjunto nos mesmos moldes do anel (que vim a achar) mas não tendo encontrado, a única hipótese que teria, sendo um artigo exclusivo de uma colecção antiga, era encontra-lo num aeroporto porque é onde por vezes têm peças antigas, já extintas das lojas há anos. 
Quando recebi o anel, no longínquo ano de 2014, lembro-me de instintivamente ter pensado "podia bem ter sido o fio igual, em vez do anel. Eu nem sequer uso normalmente anéis" porque havia um fio da mesma linha, muito giro, do qual vi imagens mas que não existia nas lojas naquela altura. Ainda quando escrevi a publicação sobre o anel encontrei imagens do fio e por isso voltou-me à memória. A verdade é que na altura tinha um fio de prata, a primeira prenda do meu homem, que adorava...então pus de lado a ideia, já que nem o encontrava. Mas agora, que tinha recuperado o anel (e que tenho o fio de prata estragado há algum tempo) não pude deixar de pensar naquele fio especial.
No dia em que viajámos encontrei-o. À ida, dei com um expositor da marca e pus-me a procurar, não fosse dar-se o equilíbrio dos astros e estar ali precisamente o que eu queria. E não é que estava mesmo?! Não era único, havia mais do que um até.
Ainda hesitei, afinal era um pequeno luxo desnecessário, que nos faria gastar dinheiro. Cinco minutos de indecisão diluídos com o facto de ser uma peça especial, que fazia sentido ter, sendo única e tendo-a encontrado naquele momento (depois de recuperado o irmão anel) e o marido ofereceu-mo. 



Há coisas que não se explicam. Qual era a probabilidade? O mundo por vezes alinha-se para nos mostrar um pouco de magia e nos fazer sonhar com tudo ser possível.

3 comentários:

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...