quinta-feira, 12 de abril de 2018

Fórmulas mágicas para concretizar sonhos


Não é fácil arriscar. O nosso conforto é muito apreciado e nem sempre conseguimos pô-lo em causa para tentar algo melhor ou maior. Não temos todas as respostas e por vezes resta-nos apenas decidir se estamos dispostos a arriscar ou não. Muitas vezes só isso determina o desfecho das coisas.
Quando se quer muito uma coisa, quando temos um sonho que acalentamos há muito, a possibilidade de o tornar realidade pode ser assustadora. Porque geralmente com essa possibilidade vem também um grande risco. Mas será que as grandes coisas acontecem sem qualquer risco? Sem um verdadeiro investimento será que conseguimos fazer acontecer qualquer coisa realmente especial para nós?
Tenho a sorte de partilhar com o homem da minha vida um - se não o maior - sonho de uma vida. E, porque o procurámos, construímos a possibilidade de ele se realizar. Implica apostarmos numa coisa que não é certa, para a qual concorrem demasiadas coisas que podem condicioná-la...mas sem isso, nada seria possível. Então pergunta-mo-nos: arriscamos a realizar o nosso sonho? Ou deixa-mo-nos ficar sossegados porque é seguro e mais confortável. Embora tenhamos receios, dúvidas e incertezas, o nosso desejo de realizar um sonho que quase parece impossível fala mais alto e vamos avançar. Vamos dar o primeiro passo para que se possa concretizar.


Vamos apostar todas as nossas fichas, vamos dedicar todos os nossos esforços para que se torne real o que temos sonhado, vamos arriscar e confiar que tudo irá correr bem, que será pelo melhor. Porque não há outra forma. Não existem fórmulas secretas e a fé a única coisa à qual nos podemos agarrar quando assim é. Acreditar faz a diferença e nós vamos conseguir!

1 comentário:

  1. Nada se conquista sem esforço. Se é o vosso sonho, go for it! Boa sorte

    ResponderEliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...