domingo, 27 de maio de 2012

ESTUDO?!


Amanhã é a "primeira fase" de um dos exames que tenho cá - DUE - e ao qual fiz teste no dia 18. Ainda não saíram os resultados desse teste que ditam a necessidade de ir ou não a exame, amanhã!!! Eu não estudei absolutamente nada para ir a exame, aliás, morro de medo de ter de fazer exame oral daquela matéria, com aquela professora! E se não for amanhã não consigo apanhar mais nenhuma fase porque na de Junho estou em Lisboa e na de Julho espero já ter terminado ERASMUS (e a minha viagem já está marcada desde antes de vir para Itália, em Fevereiro)...

A professora tem muito teste para corrigir mas tendo em conta que são testes de escolha múltipla e apenas com UMA pergunta de resposta aberta, reduz a carga de trabalho que dela se exige, na minha (modesta) opinião.


Sim, eu padeço deste mal: aquilo que estudei para os dois testes da cadeira em causa (DUE) não me lembro, acho que fiquei amnésica depois de os ter feito!!!



Estou a começar a entrar em parafuso!
  • Tenho de preparar um tema (muito bem) para o exame de quarta e ainda não está feito. 
  • Tenho de tratar da surpresa de aniversário e prenda do G. para quinta feira e ter de o fazer à distância e com meios (económicos e comunicacionais) reduzidos não é nada fácil. 
  • Já devia ter começado a ver a matéria do exame de dia 5 - para a qual não olho desde o semestre passado (e quando chegar a Portugal já sei que não terei tempo para nada com o jantar de anos do G. e a NTO pelo meio) - e de dia 18 que, apesar de longe, nunca vi nem ouvi falar (é uma matéria que os meus colegas de ano/turma deram este semestre, na minha faculdade e à qual arriscarei fazer exame!)... 
  • Para nem falar no exame de certificação internacional de Italiano que será dia 7 e que exige que tenha verbos e tudo mais na ponta da língua (uma vez que paguei para fazê-lo, é bom que o passe!). 

Por todos estes motivos, acho que se percebe o facto de não me ocupar com o exame oral que espero verdadeiramente (e com todas as minhas forças e esperanças) não ter de fazer amanhã!

E pachorra para tudo isto? NULA, nenhuma, zero, nadinha!
É oficial, estou frita...!

1 comentário:

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...