quinta-feira, 9 de outubro de 2014

O primeiro passo!

Acabei de ficar 700€ mais pobre ...mas oficialmente inscrita na OA como advogada-estagiária. 


Quando já quase tinha perdido a esperança, recebi uma chamada de um número desconhecido. Do outro lado da linha, uma voz que se ofereceu para ser meu patrono e se disponibilizou para me ajudar no que lhe fosse possível (embora tenha alertado desde logo para o facto de ter muito trabalho). Assim que desliguei a chamada fiz a pré-inscrição online. Ao final do dia tinha recebido a declaração do patrono no meu email e acabei a noite a imprimir o batelão de documentos necessários. 

Esta manhã obriguei-me a sair da cama pelas 8.30/9h (a muito custo, confesso) e fui inscrever-me. Não estava tanta gente como temia, felizmente, e antes das 11h já estava de volta a casa. Acho que nunca fiquei tão satisfeita por ter gasto assim à tola 700€. 

Estou com algum receio do que me espera, tenho plena consciência do desafio que será, do tempo que levarei até atingir finalmente o meu objetivo e de tudo o que implicará a nível pessoal, profissional e financeiro - será uma grande batalha - mas é o objetivo a que me propus. E foi a minha decisão. O mais provável é vir chorar baba e ranho não tarda muito, posso até arrepender-me mais tarde mas neste momento estou vaidosa por ter sido possível. Que Deus me ajude, o primeiro passo está dado!

2 comentários:

  1. E Ele VAI ajudar!!!! Eu estou na 1ª fila a torcer por ti!

    A melhor das sortes é o que te desejo...como se para uma das minhas meninas fosse.
    Vai com Deus, boneca!

    jinhooooosssssss

    ResponderEliminar
  2. Por vezes é preciso arriscar e não deixar passar ao lado a possibilidade de fazer algo por nós. Força! :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...