sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Uma boa e duas más

Tenho uma boa notícia: Já conseguimos "instalar" os candeeiros de tecto que nos deram!!! São três: um para o quarto de hóspedes, um para o hall de entrada e outro para a sala. São lindos, estou absolutamente deliciada! Colocá-los é que foi uma verdadeira aventura: noite, luz desligada, primeira vez que instalávamos alguma coisa assim, em cima da mesa, de braços esticados ao máximo...! Só de me lembrar dá-me vontade de rir das nossas figuras. Mas valeu (tanto) a pena!


E tenho duas más notícias: ficámos sem mesa de refeição e sem mesas de cabeceira. Na noite em que pusemos os candeeiros descobrimos que a mesa da sala estava a ser completamente atacada pelo bicho da madeira, ele eram furinhos e mais furinhos, ainda comecei a pôr produto para os matar mas depois percebi que não tinha solução, estava cheia de furinhos e o melhor a fazer era pôr aquilo dali para fora de casa antes que causasse problemas de maior. 

Eu já sabia que eles andavam cá por casa mas nunca mais tinha encontrado nenhum por isso achei que a coisa não seria assim tão grave. Tinha esperança de que já se tivessem ido embora mas enganei-me, andam a alimentar-se dos nossos queridos móveis.

Ontem à noite, quando chegámos levámos a mesa para a rua, para os contentores que temos atrás do prédio e quando voltámos a entrar em casa eu corri para o nosso quarto a passar em revista. As mesas de cabeceira que tínhamos comprado para pintar estavam com furinhos (mas isso eu tinha reparado quando comprei) mas pior (!) encontrei um bicho a passear-se pelas mesas. Fui logo chamar o G., ele levou aquilo para o hall e passámos em revista todos os móveis do quarto. As duas mesinhas saíram, procurámos mais vestígios dos malditos em cada peça, pusemos óleo de cedro no meu toucador e na cómoda dele (está tudo à espera de ser reciclado) e ainda pusemos produto para os bichos nos furinhos que encontrámos numa mesinha que lá temos também que parece ter sido vítima...


5 comentários:

  1. Olha boneca, sei de uma miúda que tem imenso jeito para recuperar coisas e percebe do assunto, vou-te deixar aqui um dos contactos dela, tenho a certeza que ela terá dicas uteis para vos ajudar a salvar os móveis:)
    Também tem um blog onde coloca dicas...acho que vais gostar:)

    alinharecta.blog@gmail.com

    jinhooooooosssssssssss

    ResponderEliminar
  2. O blog é : http://olhos-anamartins.blogspot.pt/

    Espero ajudar-te;) jinhoooooooossssss

    ResponderEliminar
  3. ora bem, já percebi que tens aí uma peste. Já te respondi no meu blogue como fazer com isso, mas de fato parece que tens muitos bichos. Hoje restaurei uma cadeira que estava cheia de furinhos e tem mais de 60 anos, é uma cadeira antiga. Eu expliquei lá como fazer, depois qualquer coisa podes perguntar.

    Mas o ideal era que tivesses reparado antes de comprar, tenho medo que com o tempo o móvel venha a ficar oco por dentro. Mesmo com o produto, mesmo com a massa de emassar madeiras que tapa todos os furos.. não sei, podes sempre tentar e durar muitos anos.

    Beijinhos e volta lá sempre que quiseres :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...