terça-feira, 24 de novembro de 2015

Novos hábitos


  • Levantar mais cedo (sempre mais ou menos à mesma hora).
  • Fazer a cama mais vezes.
  • Manter a casa limpa e arrumada.
  • Tentar comer mais peixe e legumes e menos porcarias.
  • Esforçar-me por fazer exercício.
  • Manter-me ocupada, activa.
  • Ir à missa uma vez por semana, quando conseguimos.
Tenho tentado implementar estes novos hábitos nos meus dias. Preciso de criar rotinas porque já percebi que assim funciono melhor. Custa muito, não vou mentir. Há dias em que não faço nada de jeito, há vários dias seguidos até. Mas tenho tentado mudar algumas pequenas coisas do meu dia-a-dia que poderão melhorar-me. Não é nada fácil disciplinar-me a mim mesma!

Além destes hábitos tenho tentado, em geral, facilitar a vida ao meu homem. Eu não trabalho ainda e ele, em contrapartida, passa os dias a fazê-lo por isso sinto-me na obrigação de contribuir da forma que me é possível - que neste momento é somente tratar da casa, da comida e da roupa. Ele ajuda-me sempre que lhe peço, afinal moramos num T4 e temos dois gatos mas tenho tentado evitar sobrecarregá-lo pois é evidente que já tem mais com que se preocupar.

4 comentários:

  1. Sendo que és tu que estás em casa sem trabalho e ele passa o dia fora, é mais do que justo que sejas tu a tratar de tudo sozinha. Da mesma forma que o seria se fosse ele a estar em casa e tu a trabalhares. Concordo totalmente com a divisão de tarefas mas nestes casos não acho justo que a pessoa que trabalha ainda tenha que chegar a casa e dividir tarefas, quando está uma pessoa em casa o dia todo que as podia fazer. Por isso concordo que te imponhas rotinas, até porque é tão fácil passar um dia inteiro sem fazer nada, as horas voam!

    ResponderEliminar
  2. As grandes mudanças vão-se fazendo aos poucos. :)

    ResponderEliminar
  3. Acho que é muito fácil passar os dias inteiros sem fazer nada de produtivo, mas é com pequenas coisas que se vai mudando isso :)

    ResponderEliminar
  4. Parecem-me bem, os novos hábitos! :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...