sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Super poder

Se pudesse tirava-te dos ombros esse peso que carregas. Se tivesse eu forças tiraria do teu pensamento todas essas preocupações que te franzem a testa e te curvam as costas. Se eu fosse capaz arrancaria desse peito todo o medo, os anseios e as angústias que te pesam a alma. Se eu pudesse não deixava que o teu olhar se perdesse longe de mim, não porque me esqueces mas porque pensas sempre em nós, e faria com que não vissem mais além os teus olhos para não te atormentarem os dias que ainda estão por vir. Se eu pudesse seguraria o teu rosto entre as minhas mãos e encosta-lo-ia ao meu peito na esperança de que pudesses abandonar por instantes toda a preocupação que te pesa o espírito. Para que parecesse nada mais mais existir, pelo menos por momentos.
Não é que eu não tenha todos esses medos, todas essas angústias e toda essa preocupação e ainda mais alguma. Porque o futuro é incerto e o mundo está sempre a girar. Porque te quero demasiado e temos em nós todos os sonhos do mundo mas a realidade é por vezes demasiado cinzenta. Não é por isso. É porque me angustia muito mais ver-te o ar carregado, o olhar distante e o corpo curvado do que todas as preocupações com que vivo eu. Dói demais ver-te assim.
É verdade, tens toda a razão em preocupares-te mas de nada serve trocarmos o agora pelo que ainda está para vir. Ainda não chegou e só sofremos por antecipação. Mais, sofremos a dobrar - enquanto o aguardamos e quando já não há senão que o enfrentar.


Como tu me disseste há uns dias mesmo: "Confia em nós". Vamos conseguir ultrapassar todas estas lutas, todos os parece impossível, todos os problemas, as preocupações, as barreiras e os obstáculos, como até agora tem sido. Juntos.

3 comentários:

  1. Vão mesmo! Força para os dois :)

    ResponderEliminar
  2. Espero que o que quer que seja se resolva rápido :) não tenho vindo muito aqui mas já me fui pondo a par dos teus preparativos para o casamento e estou a adorar saber todas essas "peripécias"! Um beijinho grande e força *

    ResponderEliminar
  3. Juntos têm sempre muito mais força para ultrapassar tudo :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...