segunda-feira, 14 de março de 2016

Decoração do nosso casamento

Decidimos aventurar-nos a tratarmos nós mesmos deste tópico no nosso casamento. Contaremos com a ajuda de familiares e amigos, dos quais nos iremos valer na altura de pôr tudo em prática mas seremos nós a definir o que e como queremos que fique em termos de decoração.
Muitas das coisas que utilizaremos serão peças de decoração da nossa casa mesmo. Corações, molduras, pequenos quadros e peças com significado especial para nós. Aproveitaremos também o pouco (que apesar de não ser muito, também não é nada) que o próprio salão já tem e construiremos tudo à volta dessas coisas.


Não podemos gastar muito dinheiro e por isso decidimos que neste campo poderíamos dispensar um decorador ou organizador, sendo nós mesmos a tratar do assunto. O local onde iremos casar não tem decoração incluída, apenas terá atoalhados brancos, que servirão de base à nossa decoração.
Além disso decidimos que os nossos centros de mesa seriam candelabros, antigos e todos diferentes, mas com algumas características comuns como a cor, o número de braços, o género e o tamanho. Já os começámos a comprar e não tarda teremos, se tudo correr bem, os suficientes para todas as nossas mesas. Decidimo-nos pelos candelabros por conferirem um ambiente acolhedor, intimista e elegante (pelo menos assim esperamos). Como amantes de antiguidades e para evitarmos grandes gastos com flores na decoração, optámos pelos candelabros com velas em vez das mais comuns jarras com flores para centros de mesa em casamentos.

Seria esta conjugação de cores a que inicialmente pensámos adoptar - azul royal, dourado e branco.

Inicialmente queríamos usar um azul forte e bonito, o chamado por alguns de "azul royal" e conjugá-lo com dourado e branco para serem as cores predominantes da nossa decoração. São tons muito bonitos e elegantes, diferentes e que fazem decorações lindíssimas mas chegámos à conclusão de que não se adequava às nossas condições porque o salão onde iremos fazer a festa é rústico, não tem muita luz, é acolhedor, tem muita madeira, chão escuro e paredes rosa velho. Ora, com estas características, juntar azul royal como pensámos, dificilmente não tornaria a decoração muito "pesada" e o salão escuro e sem o brilho que poderia ter. Então, alterámos os planos e decidimos simplificar. As nossas cores serão essencialmente o dourado e o branco/pérola/beje/creme, de modo a que tudo fique mais harmonioso com o próprio local e sobressaia, conferindo brilho e brio à decoração e aos pormenores que se possam destacar.
Iremos aproveitar o tecto em madeira, os móveis escuros que lá têm, as toalhas e cortinados brancos, o chão escuro, as cadeiras de vime rústicas e o ambiente acolhedor de que o local dispõe, apostando em candelabros dourados/ bronze como centros de mesa, pormenores de decoração em branco e dourado essencialmente e alguns outros apontamentos rústicos e românticos de decoração.
Tentaremos fazer algumas coisas nós mesmos, que possam ser utilizadas na decoração das mesas e tenha a ver connosco.
Deixo-vos com algumas das inspirações que tenho por agora...











4 comentários:

  1. Gostei tanto da escolha das cores... os pormenores dourados são lindos... irão fazer coisas girissimas :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito da primeira fotografia das cores mais claras :)

    ResponderEliminar
  3. Acho lindas as inspirações, mas eu sou suspeita porque as minhas cores também vão ser o pérola/dourado/rosa claro... :)
    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Mas todas as tuas sugestões estão cheias de flores!! :D
    Se precisares de alguma coisa diz. Nunca se sabe, eheeh.
    Aprecio essa vossa intenção de tornarem as coisas mais pessoais e incluirem a família na ajuda. Acho mais caloroso.

    ResponderEliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...