Decidimos aventurar-nos a tratarmos nós mesmos deste tópico no nosso casamento. Contaremos com a ajuda de familiares e amigos, dos quais nos iremos valer na altura de pôr tudo em prática mas seremos nós a definir o que e como queremos que fique em termos de decoração.
Muitas das coisas que utilizaremos serão peças de decoração da nossa casa mesmo. Corações, molduras, pequenos quadros e peças com significado especial para nós. Aproveitaremos também o pouco (que apesar de não ser muito, também não é nada) que o próprio salão já tem e construiremos tudo à volta dessas coisas.
Não podemos gastar muito dinheiro e por isso decidimos que neste campo poderíamos dispensar um decorador ou organizador, sendo nós mesmos a tratar do assunto. O local onde iremos casar não tem decoração incluída, apenas terá atoalhados brancos, que servirão de base à nossa decoração.
Além disso decidimos que os nossos centros de mesa seriam candelabros, antigos e todos diferentes, mas com algumas características comuns como a cor, o número de braços, o género e o tamanho. Já os começámos a comprar e não tarda teremos, se tudo correr bem, os suficientes para todas as nossas mesas. Decidimo-nos pelos candelabros por conferirem um ambiente acolhedor, intimista e elegante (pelo menos assim esperamos). Como amantes de antiguidades e para evitarmos grandes gastos com flores na decoração, optámos pelos candelabros com velas em vez das mais comuns jarras com flores para centros de mesa em casamentos.
![]() |
Seria esta conjugação de cores a que inicialmente pensámos adoptar - azul royal, dourado e branco. |
Inicialmente queríamos usar um azul forte e bonito, o chamado por alguns de "azul royal" e conjugá-lo com dourado e branco para serem as cores predominantes da nossa decoração. São tons muito bonitos e elegantes, diferentes e que fazem decorações lindíssimas mas chegámos à conclusão de que não se adequava às nossas condições porque o salão onde iremos fazer a festa é rústico, não tem muita luz, é acolhedor, tem muita madeira, chão escuro e paredes rosa velho. Ora, com estas características, juntar azul royal como pensámos, dificilmente não tornaria a decoração muito "pesada" e o salão escuro e sem o brilho que poderia ter. Então, alterámos os planos e decidimos simplificar. As nossas cores serão essencialmente o dourado e o branco/pérola/beje/creme, de modo a que tudo fique mais harmonioso com o próprio local e sobressaia, conferindo brilho e brio à decoração e aos pormenores que se possam destacar.
Iremos aproveitar o tecto em madeira, os móveis escuros que lá têm, as toalhas e cortinados brancos, o chão escuro, as cadeiras de vime rústicas e o ambiente acolhedor de que o local dispõe, apostando em candelabros dourados/ bronze como centros de mesa, pormenores de decoração em branco e dourado essencialmente e alguns outros apontamentos rústicos e românticos de decoração.
Tentaremos fazer algumas coisas nós mesmos, que possam ser utilizadas na decoração das mesas e tenha a ver connosco.
Deixo-vos com algumas das inspirações que tenho por agora...
Gostei tanto da escolha das cores... os pormenores dourados são lindos... irão fazer coisas girissimas :)
ResponderEliminarGostei muito da primeira fotografia das cores mais claras :)
ResponderEliminarAcho lindas as inspirações, mas eu sou suspeita porque as minhas cores também vão ser o pérola/dourado/rosa claro... :)
ResponderEliminarnem mais nem menos | Facebook | Instagram
Mas todas as tuas sugestões estão cheias de flores!! :D
ResponderEliminarSe precisares de alguma coisa diz. Nunca se sabe, eheeh.
Aprecio essa vossa intenção de tornarem as coisas mais pessoais e incluirem a família na ajuda. Acho mais caloroso.