sexta-feira, 7 de março de 2014

Novo semestre

Hopefully o último com aulas!
O segundo semestre lectivo do Mestrado começou dia 17 de Fevereiro, depois de cerca de 10 diazinhos de "férias" (desde o final dos exames) dos quais nem dei conta porque andei sempre a fazer coisas de um lado para o outro, o meu pai já cá estava e o G. trabalhava.
Deu para dormir mais um bocadinho, para inventar e aproveitar a cozinha, para almoçar com o meu pai e para andar nos saldos a gastar dinheiro para não voltar a fazê-lo até aos próximos (saldos).


Não está a ser fácil encarar mais um semestre de aulas, com a escolha de disciplinas que não deixam muita margem de manobra, exigentes e pesadas que me assustam porque preciso de ter boas notas e no semestre passado não consegui. Ainda ontem, passado mais de um mês em aulas mudei inscrições e talvez na próxima semana ainda o faça novamente - estou realmente empenhada em tentar facilitar-me, por muito pouco que seja, a vida para alcançar o que pretendo.
A melhor parte deste semestre é que o horário está muito mais decente que no anterior: a partir de hoje deixei de ter aulas à sexta e pretendo fazer cadeiras por trabalho/avaliação contínua e não exame (como é costume na minha faculdade), coisa que é muito rara na instituição onde estudo. Por outro lado, as matérias parecem-me muito menos interessantes que as do semestre passado mas avaliando pelas notas que tive, de pouco me serviu "gostar" delas, já que a avaliação não correspondeu minimamente à paixão que desenvolvi.


Agora é motivar-me, pôr mãos à obra e agarrar o toro pelos cornos que estou a preparar o meu futuro. Hajam forças!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...