sexta-feira, 7 de março de 2014

Semana de Carnaval 2014

Pela primeira vez na vida não tive férias de Carnaval, nem sequer a Terça-feira de Carnaval foi feriado. A melhor parte foi ter o G. em casa - vantagens de quem trabalha na educação

Na Sexta reunimos amigas para um almoço de meninas onde aproveitámos para matar saudades. O tempo passou a voar e tive de vir embora com a SL para a aula. 


Foi também o dia em que paguei o imposto de circulação da minha estrelinha (carro) e soube que já estava finalmente em nome do meu pai (descobrimos, passado quase um mês do meu pai o ter comprado, que ainda não tinha sido transferida a propriedade e isso já nos estava a preocupar porque quem nos vendeu o carro não resolvia nada).  



Também foi o dia em que o G. começou um curso para fazer o Crisma, algo em que ele já pensava há muito e, depois de um empurrãozinho meu, surgiu a oportunidade (e veio de lá radiante)! Como era à noite, não jantámos juntos. Eu jantei com o meu pai e os colegas no restaurante da rua da casa do G. depois de deixá-lo no curso e ele foi lá ter quando se despachou.
Depois do jantar tentámos ir beber um copo a um sítio diferente mas não sabíamos onde, acabámos por andar às voltas sem ir a lado nenhum, deixando-os finalmente na pensão onde ficaram alojados e voltando para casa (dele - como tem sido sempre este ano lectivo) mas pelo caminho chateámo-nos tanto que acabei por ir dormir a minha casa, deixando o G. à porta da sua e vindo-me embora, de tão chateada que estava. 


Sábado começou tarde...ele foi ter comigo mesmo eu não lhe tendo dito nada nem respondido às suas tentativas de contacto. Fomos lanchar à esplanada do costume (e eleição) aproveitando um desconto especial. Acabámos o dia com um jantar de grupo (combinado poucas horas antes) com o grupo do fim-de-ano no rodízio de comida oriental, na margem sul. Ainda houve tempo para irmos ter com o meu pai e os amigos e beber um copo num sítio novo e bem acolhedor.


No Domingo o meu pai ficou finalmente livre do trabalho e, depois de irmos pôr os colegas ao aeroporto, fomos passear com ele para os lados do trabalho do G., acabámos por almoçar em Sesimbra - onde estava tudo pronto para o cortejo que acabou por ser cancelado devido ao mau tempo, cheia de gente disfarçada e na rua, ... - pelo caminho de regresso passámos no Freeport e fomos deixá-lo também no aeroporto ao final da tarde.

Então, na segunda não tive aulas e deu para recuperar dos dias atarefados do fim-de-semana: muita ronha, muito mimo e para terminar em beleza um grande filme no cinema - 12 anos escravo.

Na terça (sim, dia de Carnaval) eu tive aulas o dia todo e saímos juntos de manhã porque ele foi ao dentista. Almoçámos juntos e apesar da vontade de fazer qualquer coisa diferente, depois das minhas aulas só fomos ao supermercado e acabámos o dia no conforto e sossego de casa.



Quarta o G. acordou mais cedo que eu para ir jogar ténis com um amigo. Voltou para almoçarmos juntos e deixou-me nas aulas que, felizmente, acabaram bem mais cedo que o normal e, como tal, quisemos ir passear para aproveitar. Lá nos lembrámos (depois de perdermos a paciência como tem sido costume) de ir experimentar um sítio novo (depois conto tudo) e ainda passeámos por Lisboa (de carro que o frio não permite aventuras) até voltarmos a casa para terminar com um chá o nosso dia.

Ontem (quinta) passámos muito pouco tempo juntos porque ele voltou ao trabalho, era dia de reunião até tarde (todas as quintas) e teve um jantar com elementos do grupo para tratarem de assuntos sérios e importantes.

Hoje estou em casa sozinha até ele voltar do trabalho. Daqui a pouco devo sair de casa e esperá-lo mais perto de onde ele chega para depois seguirmos para um jantar diferente.

E assim se passou a nossa semana de Carnaval este ano. Não nos disfarçámos como tínhamos intenção e acabámos por não sair para comemorar especificamente o Entrudo mas felizmente pudemos desfrutar de uns dias e programas diferentes. Já foi tão bom termos passado mais tempo juntos que não podíamos pedir muito mais!

Espero que tenham tido um bom Carnaval.
Um doce Fim de Semana!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...