quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Novidades fresquinhas

Decidi levar o meu computador à limpeza para lhe melhorar a saúde porque já não era o mesmo desde a quebra que teve no verão. Os anos já pesam e eu não lhe dei a devida atenção por isso tive algum (ainda que pouco) tempo sem ele - e por isso não consegui cá vir - mas agora está de (muito, espero) boa saúde!

Quanto aos últimos dias...
Na sexta fui ao escritório e foi-me incumbida uma tarefa de responsabilidade. O meu patrono enviou-me a tribunal na segunda-feira sozinha. Ele não podia estar presente na última sessão do julgamento que tenho acompanhado e como era algo simples mandou-me a mim. Confesso que estava nervosa mas correu tudo bem e senti que foi um grande voto de confiança da sua parte embora tenha sido algo bem simples. Levava alegações preparadas mas acabei por não me pronunciar tendo a sessão sido muito rápida. Isso é que não sei se fiz bem - não me ter pronunciado, tendo levado aquilo preparado. Mas todas as outras partes dispensaram, o juiz quis acelerar as coisas e eu também prescindi. De qualquer maneira, na segunda-feira fui pela primeira vez sozinha a tribunal representar alguém (e isso deixa-me orgulhosa)!

Sexta depois do escritório fui apanhar o homem ao trabalho e trouxemos umas cadeiras que nos demos (as nossas foram atacadas pelo bicho e desde então que estamos com poucas).

No sábado fomos fazer algo que já andávamos para fazer há algum tempo. Dar sangue! O tempo voa e a última vez que lá tínhamos ido tinha sido em Dezembro. Parece mentira.
Também tratámos de pôr aquilo que temos a mais cá em casa à venda e agora é fazer figas para que consigamos vender o quanto antes.
Não foi um dia fácil porque nos aborrecemos um com o outro e, por isso, acabámos por não aproveitar como poderíamos, mas os ânimos estavam exaltados e há momentos em que acho que nunca nos entenderemos porque parecemos falar línguas completamente distintas - é uma aflição.

Domingo passou num ápice com um evento da irmã do G. e lanche com os pais dele cá em casa que nos ocuparam a tarde inteira. Não demos conta do tempo a passar mas isso é o costume dos fins-de-semana. São sempre curtos e sabem a pouco. Pelo menos a mim.

Continuo à espera de novidades quanto ao meu estágio, da parte do meu patrono e do seu colega. Parece que tem sido complicado conciliar agendas para reunirem e falarem comigo os dois, sobre isso, determinando como será com maior precisão. Preciso mesmo de determinar como poderá ser para me organizar em função disso. Continuar pendente do que pode ser, sem nada certo está a ser muito difícil de gerir. Além disso estou a tentar começar a colaborar com outro advogado, numa nova área, para a qual tenho de estudar e aplicar-me e por isso precisava de saber que disponibilidade terei para isso para me organizar e decidir o que fazer, sendo a minha prioridade o estágio com o meu patrono, é claro.


Bom resto de semana, que já vai a meio!

2 comentários:

  1. Estou a ver que há bastantes novidades por aí!! E muita coisa boa a acontecer...! Fico feliz :) Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. é incrível a sensação de fazer pela primeira vez (sozinhas) aquilo que queremos fazer para sempre profissionalmente não é? :)

    Isso dos planos em aberto é que me dá cabo dos nervos. Detesto ter incertezas sobre os meus dias, os meus planos. Gosto de tudo organziadinho, saber com o que contar.

    ResponderEliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...