domingo, 24 de setembro de 2017

Medo de deixar de amar

 

Serei só eu que tenho um autêntico pavor sequer de pensar na possibilidade de um dia chegar à conclusão que deixei de amar o homem da minha vida? Este receio assola-me de quando em vez os pensamentos. Será que é possível amar para sempre a mesma pessoa? Será que, pelo contrário, é possível que o amor se perca? 

6 comentários:

  1. Penso nisso de vez em quando. Tenho mais medo que isso aconteça da outra parte do que parta de mim. Não por achar que ele me ame menos ou o que for, mas dos meus sentimentos eu estou bem segura, conheço-me. É sempre mais imprevisível pensar no que os outros sentem por nós, mesmo que saibamos que nos amam, não dá para "medir" nem ter certezas de nada. Mas isso é em tudo na vida. Não posso ter certezas nem da minha parte, nem da dele nem de outra pessoa qualquer.

    É um risco que corremos ao amar, ao viver.

    ResponderEliminar
  2. Acho que não vale a pena pensar muito nisso, nunca sabemos o dia de amanhã. Tudo é possível. Há amores de uma vida e há amores que foram bons enquanto duraram. Nunca sabemos qual será o nosso caso e ainda bem, assim daremos sempre o nosso melhor para que tudo corra bem.

    ResponderEliminar
  3. Somos duas ! Quando sentimos realmente que encontrámos a nossa alma gémea é sempre complicado pensar que se um dia não resulta o que iremos fazer :/

    ResponderEliminar
  4. Revejo-me nesse receio mas acredito que lutar dia a dia por um sorriso do outro faça o amor crescer sempre mais :) não pensar muito nisso e viver o presente também ajuda!

    ResponderEliminar
  5. Acho que tudo é possível.
    Mas ao invés de te torturares entre os extremos, procura o balanço.

    Dizem que o amor muda. Vai-se alterando. Uns dizem que perde o fulgor, outros dizem que passou a ser ameno. Seja o que for, ele se transforma. Só tens de encontrar novas formas de continuar a amar. Penso que aceitar as mudanças faz com que a chama fique sempre acesa. Ainda que um dia pareça ter-se extinguido.

    Vê este episódio de uma sitcom dos anos 70.
    Além de te elucidar, ainda levas de bónus uma das cenas mais hilariantes de sempre sobre meias :)

    https://www.youtube.com/watch?v=VF7fFps3Kgg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou ver se vejo, obrigada :)
      Concordo, acho que tens toda a razão, o amor/as relações transformam-se com o passar do tempo :) não necessariamente terminam.

      Eliminar

Obrigada pelas tuas palavras!

Dois anos volvidos

 A última publicação aqui foi em 2020...será que ainda sei como isto se faz? Será que ainda está por aí alguém? Não foi isso que me incentiv...